Tecnologias para aprimorar a jornada do cliente fomentam parcerias internacionais

Tecnologias para aprimorar a jornada do cliente fomentam parcerias internacionais

Estima-se que, em 2020, 80% do tráfego da internet em nível mundial deverá ser gerado por vídeos, de acordo com pesquisa divulgada pela Cisco. Em relação às áreas de marketing e vendas, esses dados são ainda mais expressivos e asseguram investimentos necessários em ferramentas interativas. A comunicação não precisa mais ter barreiras, e, desta forma, todos os esforços e tecnologias são válidos para fomentar relacionamentos.

A maior procura por plataformas especializadas impulsiona áreas estratégicas das organizações e abre possibilidades para parcerias lucrativas, o que confere muito mais qualidade, retorno financeiro, interações em tempo real e experiências diferenciadas aos usuários. Pensando em como aprimorar as ferramentas interativas a favor dos negócios, a empresa brasileira Digital Solvers, sediada em São Paulo, anunciou recentemente uma parceria com a norte-americana Pitney Bowes e dispõe agora de soluções integradas para aumentar o engajamento dos clientes. O objetivo é ampliar seu portfólio de soluções ao oferecer produtos e serviços que são referência no mercado internacional.

O máximo engajamento entre pessoas e organizações é o foco da Digital Solvers. A empresa entrega soluções que potencializam a interação entre os mais variados públicos, especialmente com foco na jornada do cliente, afinal, de acordo com Guilherme Corrêa, sócio-diretor da Digital Solvers, não existem mais fronteiras entre virtual e real. “Hoje em dia é preciso extrair o máximo de dados oriundos das interações estabelecidas por meio de aplicativos e multiplataformas. O objetivo é entender a fundo o comportamento dos consumidores para fornecer produtos e soluções cada vez mais personalizados.” – destaca.

Utilizando vídeos interativos e personalizados e também chatbots na jornada de compra

Agora a Digital Solvers conta com as soluções EngageOne Vídeo e EngageOne Converse da empresa Pitney Bowes, ambas reconhecidas internacionalmente. A primeira traz uma experiência de alto impacto com vídeos em tempo real e potencializa a interação entre os participantes da conversa com o intuito de aumentar vendas, estreitar relacionamentos e estabelecer confiança entre os interagentes. Tal parceria acompanha as tendências de consumo de tecnologia visando aos padrões internacionais, afinal, em pesquisa divulgada pela AXXON, 70% dos clientes melhoram a percepção das marcas que mostram conteúdos relevantes em vídeo – ou seja, é preciso explorar todo o potencial das interações por meio deles, especialmente em tempo real, para fomentar negócios e parcerias estratégicas.

Já a segunda solução, denominada EngageOne Converse, proporciona conversas direcionadas utilizando chatbots com mensagens personalizadas para os mais diferentes canais e públicos, baseando-se nos preceitos da experiência do usuário (UX), mas com foco na jornada de compra. O uso de chatbots está em franca expansão na atualidade - isso porque os clientes desejam ser atendidos de forma rápida, eficiente e a qualquer hora do dia ou da noite - o que torna o setor bastante atrativo para áreas estratégicas das organizações, como marketing, comercial, atendimento e até recursos humanos. Além disso, os dados advindos dessas interações por meio da ferramenta podem garantir vendas lucrativas, bem como um atendimento de excelência aos clientes.

Ambas as empresas buscam com a parceria desenvolver projetos que abrangem a complexidade do mundo de hoje, entendendo que competências como: pensamento acurado, análise de dados, planejamento e assertividade devem fazer parte de processos empresariais, para acompanhar a alta demanda dos consumidores que vai muito além do elevado consumo de informações.


Website: https://www.digitalsolvers.com/

Fonte: DINO, Divulgador de Notícias

Share This Post

Post Comment