NeoGrid oferece segurança para certificados digitais

NeoGrid, multinacional brasileira em constante crescimento e desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, incluindo uma suíte fiscal completa, reforça a segurança de dados em suas soluções com o Módulo de Segurança de Hardware (HSM). O dispositivo protege todos os documentos e as transações realizadas pelos clientes com assinatura digital.certificação digital

Daniel Girardi Dias, diretor de tecnologia da NeoGrid, explica que o hardware de segurança funciona como um cofre. “O que é colocado lá dentro só é acessado pelo dono e com uso de senha. Baseado em criptografia, este é considerado o modelo mais seguro do mundo, utilizado especialmente em sistemas de bancos”.

Com mais de 10 mil clientes que utilizam certificados digitais em suas operações, a NeoGrid decidiu investir na aquisição desta ferramenta para oferecer maior segurança aos seus clientes. O hardware fica instalado na central de segurança da NeoGrid, conectado a rede da empresa, e permite que apenas o cliente tenha acesso a senha e ao conteúdo inserido no dispositivo, evitando a possibilidade de acessos mal intencionados.

Dias explica que se essas informações ficam desprotegidas, os dados da empresa podem ser usados em fraudes ou documentações falsas. “Infelizmente, o furto de dados é uma prática cada vez mais comum e a maioria das empresas desconhece que pode manter o certificado digital protegido”, finaliza.

O HSM é recomendado para empresas de todos os portes e seguimentos e está disponível para todos os clientes da NeoGrid que utilizam soluções que incluem certificação digital como NF-e, NFS-e, CT-e, MDF-e, eSocial, entre outras.

Share This Post

Post Comment