Mobilidade: Tablets dão apoio à vendas

A Eberle Fashion, empresa do Grupo Mundial, que fabrica mensalmente 400 milhões de produtos e componentes utiliza o aplicativo Mobbiz da empresa Gigaservices. Desenvolvido especialmente para tablets, o Mobbiz é uma solução de gerenciamento de equipes externas que permite aos 80 representantes comerciais da Eberle “aposentarem” as “malas de viagem” que levavam grande quantidade de modelos de botões utilizados para apoio à venda.

 

Segundo Mauro Lerner, Diretor da Eberle Fashion, a adoção do aplicativo trouxe grande flexibilidade e economia na divulgação de novas coleções. Por se tratar de uma empresa que atua no ramo de moda  tem necessidade de comunicar com agilidade para os seus clientes as novas tendências da moda. São 12 novas coleções apresentadas todos os anos que são publicadas em poucas horas no Catálogo Digital e ficam disponíveis ao toque de um dedo para todos os representantes, sem perda de tempo e gastos com a impressão de novos catálogos.

 

Antes da instalação do sistema  e devido à grande quantidade de itens ativos (acima de cinco mil) era muito difícil para o representante comercial saber sobre as possibilidades de customizações permitidas para um item. Definir adequadamente os preços dos botões depois de aplicadas todas as customizações solicitadas pelo cliente, de forma rápida, era outra tarefa árdua. Para resolver este dilema a Gigaservices  junto com a equipe de TI da Eberle integrou o aplicativo com o sistema de gestão da empresa (Oracle  EBS) o que permitiu entregar para os representantes comerciais informações de forma ágil e confiável facilitando o processo de fechamento de negócios.

 

Hoje, com o uso do aplicativo da Gigaservices, melhorou substancialmente a produtividade das equipes externas do Brasil e Argentina que têm ferramentas que auxiliam na organização de suas rotinas além da substituição dos catálogos em papel por uma versão digital que pode ser atualizada diariamente e utiliza fotos, imagens 360º e vídeos para facilitar o processo de apresentação da empresa e seus produtos.

 

Segundo Jaime Teig, diretor da empresa , as primeiras versões do sistema foram entregues para testes em março do ano passado. Como tratava-se de uma inovação de gestão, a cada interação com a Eberle novas idéias foram surgindo e implementadas aperfeiçoando a solução que é hoje utilizada pelos representantes comerciais e pela equipe interna de vendas e engenharia da empresa.

 

Share This Post

Post Comment