KPMG no Brasil realiza curso de capacitação em Governança, Riscos e Compliance

Pelo terceiro ano consecutivo, a KPMG no Brasil realiza o “Risk University”, programa de capacitação focado em Governança, Riscos e Compliance. O curso vai de encontro a uma necessidade do mercado atual, já que uma recente pesquisa realizada pela KPMG, intitulada "O que esperar do gerenciamento de riscos - É hora de agir", revelou que 42% dos entrevistados acreditam que a principal barreira para a convergência das funções de Riscos e Controles nas empresas é a falta de profissionais capacitadogovernanças.

Com carga horária de 160 horas, o curso é dividido em quatro módulos: Gestão de Riscos; Auditoria e Compliance; Ambiente de Controles; e Governança Corporativa.

Mais de 64 executivos de grandes empresas e quatro outras turmas já passaram pelo programa. As inscrições para a Turma 5 estão abertas e os encontros iniciam em maio de 2014. As vagas são limitadas a 20 participantes e as inscrições estarão abertas até o preenchimento da turma.

 

A abordagem é executiva e trata de temas que indicam o caminho para o sucesso das áreas relacionadas a esta categoria de conhecimento. Portanto, o curso é destinado à pessoas que ocupem cargos de decisão e apoio às áreas de auditoria interna; Compliance Office; controles internos e gestão de riscos; membros de comitês de auditoria; membros de comitês de riscos e conselho fiscal.

 

Programação:

-       Módulo 1: Gestão de Riscos – 40hs

-       Módulo 2: Auditoria e Compliance – 48hs

-       Módulo 3: Ambiente de Controles – 40hs

-       Módulo 4: Governança Corporativa – 32hs

 

Serviço:

Programa “Risk University” – curso de capacitação em GRC

Início das aulas: maio/2014

Duração do curso: 12 meses

Frequência: As aulas acontecem quinzenalmente

Local: Nas unidades da KPMG em São Paulo ou em locais determinados previamente pela coordenação

Horário: das 9h às 18h

Inscrições e/ou Informaçãoes: Neuza Hernandes, através do telefone (11) 2377-4493, ou pelo e-mail nhernandes@kpmg.com.br .

Share This Post

Post Comment