A Red Hat, principal fornecedora de software livre, anuncia o Red Hat Summit 2013, principal evento do mercado de tecnologia em código aberto. Esta já é a nona edição do evento, que espera receber milhares de participantes no Hynes Convention Center em Boston de 11 a 14 de junho de 2013para se conectarem a um ecossistema de inovação. A agenda deste ano trará o portfólio completo da Red Hat para soluções em código aberto. A nuvem híbrida aberta deve ocupar o centro das atenções durante todo o evento.
O mundo agora está mais conectado do que nunca. Dos smartphones à nuvem a tecnologia proporciona comunicação com quem quer que seja e de qualquer lugar e permite que a inovação cresça livremente. As mudanças chegam às corporações, que também enfrentam uma revolução tecnológica – a mudança da infraestrutura baseada em hardware que passa a ser em software. O Red Hat Summit 2013 vai explora como as empresas podem “se conectar” a um ecossistema de inovação para suportar essa transformação no panorama de TI.
Durante o evento, os participantes poderão se inspirar nos líderes do segmento que vão compartilhar como estão impulsionando o crescimento e a inovação com as soluções da Red Hat. Com mais de 160 sessões, os participantes terão acesso a temas visionários, podendo participar de sessões interativas, ver vídeos demos, conhecer o amplo ecossistema de parceiros da Red Hat, colaborar com os engenheiros e membros da comunidade e fazer contatos, já que este evento é um excelente momento para networking.
O Red Hat Summit 2013 tem quatro dias de conteúdo que se concentra nos temas mais vibrantes do setor tecnológicos, incluindo a nuvem híbrida e aberta, big data, OpenStack, desenvolvimento de aplicações e infraestrutura de aplicações e plataformas. As sessões exibem os mais recentes desenvolvimentos em código aberto para computação em nuvem, plataforma, virtualização, middleware, armazenamento e tecnologias para sistemas de gerenciamento. A novidade em 2013 é que o Red Hat Summit acrescentará sessões sobre o Red Hat JBoss Middeware, anteriormente hospedado na conferência JBoss World, que dividia o espaço. Os participantes do Red Hat Summit também ganham 25 por cento a mais em soluções para laboratório, em relação ao no ano passado. Diversos eventos pré-conferência também estão programados, incluindo o Red Hat Connect Developer Exchange, JUDCon, CamelOne e o Power Training.
O Red Hat Summit 2013 promove 12 novas disciplinas, incluindo:
- Alinhamento da Estratégia de TI como Negócio – Os participantes descobrem como alinhar as decisões de arquitetura e tecnologia com as necessidades específicas do negócio.
- Compatibilidade com a Nuvem – Os participantes descobrem como manter o controle, a segurança e o compliance ao mudarem para os modelos operacionais da nuvem híbrida.
- Percepções do mercado e concorrência - Os participantes descobrem a diferença entre os produtos da Red Hat e soluções proprietárias e que lugar suas soluções ocupam no panorama geral do mercado.
- A estrada à frente – Os participantes adquirem conhecimento de alguns dos futuros desenvolvimentos esperados pela Red Hat e aprendem como planejar melhor as transformações no panorama de TI.
- Town hall – Com painéis de clientes, engenheiros, parceiros e jornalistas.
Os discursos de abertura são ministrados por líderes da Red Hat, incluindo Jim Whitehurst, presidente e CEO; Paul Cormier, presidente para Produtos e Tecnologias; e Brian Stevens, CTO e vice-presidente de Engenharia Global. A Intel será o patrocinador platinum deste ano.
Quem se inscrever até 03 de maio ganha o desconto Early Bird - $500 a menos do que o valor no local. Para mais informações, ou para se inscrever no Red Hat Summit, visite www.redhat.com/summit.
Segundo Paul Cormier, presidente para Produtos e Tecnologias da Red Hat, ”Nosso nono Red Hat Summit anual será o maior de todos os tempos e de verdade, ele se tornou um dos eventos tecnológicos “imperdíveis” do setor este ano. Buscamos juntar clientes, parceiros, executivos e especialistas para desenvolver contatos e compartilhar as inovações que estão impulsionando o futuro da tecnologia nas empresas”.