Servidores com o microprocessador mais rápido do mundo

A Oracle anunciou a renovação completa de suas linhas de servidores SPARC midrange e high-end com os novos servidores SPARC T5 e M5, executando o Oracle Solaris.
Os novos servidores SPARC T5 midrange da Oracle são baseados no SPARC T5, o microprocessador mais rápido do mundo.
Atualmente, as empresas precisam de potência na computação para explorar ao máximo as vantagens do Big Data, usar as funções analíticas para descobrir oportunidades de crescimento e transformar manifestações nas redes sociais em inteligência de mercado. Os sistemas tradicionais simplesmente não têm a potência necessária para dar conta dessas tarefas.
Os novos servidores SPARC T5 da Oracle definiram 17 recordes mundiais(1) e são as melhores plataformas do mundo para a Tecnologia da Informação (TI) corporativa em qualquer escala, agregando valor aos aplicativos empresariais e bancos de dados.
O SPARC T5-8 da Oracle é o servidor individual mais rápido para o Oracle Database(2)  e também para o Oracle Middleware com economia de 12 vezes no custo em relação ao IBM Power 780(3).
O servidor SPARC T5-8 da Oracle tem relação custo-benefício 2,5 vezes melhor em comparação ao cluster de 3 nós IBM P780, quando se inclui os custos de  hardware e software(4).
O novo servidor SPARC T5-8 da Oracle tem relação custo-benefício sete vezes melhor em comparação a uma configuração semelhante do IBM Power 780 para banco de dados de servidor para servidor(5).
Novos servidores aproveitaram os benefícios do SPARC T4 e expandem a força da família SPARC da Oracle
Os servidores SPARC T5 e M5 da Oracle juntam-se ao entry-level SPARC T4 para completar a nova família SPARC da Oracle, que agora vai do entry-level ao high-end, passando pelos modelos midrange.
O SPARC M5-32, servidor high-end da Oracle, oferece uma relação custo-benefício 2,5 vezes melhor em comparação ao sistema IBM da mesma categoria(6), com capacidade de memória e I/O significativamente maiores para consolidação de aplicativos e cargas de trabalho grandes e complexas.
O novo servidor SPARC M5-32 chega a ser 10 vezes mais rápido que os das gerações anteriores e é superior em termos de domínio de hardware e recursos de RAS (confiabilidade, disponibilidade e níveis de serviço).
Os novos servidores ampliam o portfólio SPARC da Oracle e habilitam escalabilidade de 1 a 32 soquetes, com um núcleo comum, um sistema operacional e um conjunto único de ferramentas de virtualização e gestão de sistemas – características que os transformam nas plataformas ideais para criação de nuvens. Os servidores também atendem facilmente os requisitos de vários aplicativos e cumprem rapidamente os mais rigorosos SLAs (contratos de nível de serviço).   
Os novos servidores SPARC e o Oracle Solaris oferecem RAS (confiabilidade, disponibilidade e níveis de serviço) em nível de mainframes, com o Oracle Solaris Guarantee Program para compatibilidade binária e de origem. O objetivo é garantir aos aplicativos empresariais os mais altos níveis de disponibilidade e compatibilidade com versões anteriores para executar uma ampla variedade de softwares novos ou já instalados.
Além disso, os novos servidores SPARC T5 e M5-32 da Oracle incluem virtualização com sobrecarga zero por meio do Oracle VM Server for SPARC e gestão de sistemas unificados via Oracle Enterprise Manager Ops Center 12c, praticamente sem custo adicional com os serviços Oracle Premier Support. Agora, todos os servidores SPARC têm os mesmos recursos de virtualização, simplificando em grande medida a gestão de recursos entre os servidores SPARC T5 e SPARC M5-32.
 
Novas Oracle Optimized Solutions: arquiteturas do mundo real, testadas e aprovadas por clientes e otimizadas para execução de software da Oracle
 
A Oracle anunciou também duas novas Oracle Optimized Solutions, que exploram o desempenho, a confiabilidade e o valor dos servidores SPARC T5, produtos de armazenamento da Oracle, bem como do Oracle Database e Oracle Middleware. Essas soluções ajudam a maximizar o desempenho e a disponibilidade dos aplicativos, ao mesmo tempo em que reduzem o custo de aquisição e as despesas operacionais:

  •    Oracle Optimized Solution for Oracle Database: melhor valor para o Oracle Database. Por exemplo, atualiza e moderniza sua atual infraestrutura IBM Power 570 para alcançar economias de até US$ 4,8 milhões(7).
  •   Oracle Optimized Solution for WebLogic Server: implementa rapidamente ambientes econômicos, seguros e de alto desempenho para aplicativos de missão crítica, com 3,4 vezes mais transações por hora do que o sistema IBM Power 780 da mesma categoria(8).

                              
“A Oracle renovou a sua família SPARC com o processador mais rápido do mundo e lançou o servidor individual mais veloz do planeta para aplicativos multicamadas, Java e bancos de dados”, disse John Fowler, vice-presidente executivo de Sistemas da Oracle. “Os novos sistemas SPARC T5 e M5 superam a concorrência com desempenho até 10 vezes superior ao da geração anterior, oferecendo valor imbatível para computação empresarial midrange e high-end.”

Share This Post

Post Comment