A 3M do Brasil apresenta ao mercado o filtro de privacidade Easy-On desenvolvida especialmente para iPads, que utiliza a tecnologia de bloqueio de visão lateral, permitindo que apenas a pessoa em frente à tela do aparelho consiga visualizar as informações apresentadas. Com este novo filtro de privacidade, é possível acessar informações pessoais e trabalhar em público sem se preocupar com a exposição dos seus dados na tela.

Segundo dados do Estudo de Risco de Violação de Dados de 2011, dois terços (67%) dos funcionários expõem dados importantes fora do seu local de trabalho, inclusive informações altamente confidenciais. “Cada vez mais as pessoas acessam seus emails, contas bancárias, entre outras informações confidenciais fora de casa e, geralmente, em ambientes com grande movimentação, como aeroportos e restaurantes. E nós sabemos o quão importante é termos nossas informações protegidas, sejam pessoais ou de trabalho. Estamos muito confiantes em oferecer mais esta solução aos nossos clientes para que se sintam confortáveis e seguros em acessar  o que quiserem onde for preciso”, comenta  Marcos Frutos, gerente de desenvolvimento negócios  da Divisão de Ópticos da 3M do Brasil.

Para cada versão de tablet, a 3M apresenta diferentes posições de filtro. Para o iPad 2 e o iPad Air, o filtro está disponível nas versões horizontal e vertical. Isto quer dizer que, quando aplicado, garante privacidade na posição do filtro selecionado. Porém, basta colocá-lo na posição inversa para compartilhar o conteúdo da tela. O mesmo processo acontece com o iPad Mini, porém em posição única, uma vez que o modelo disponível para este aparelho é apenas vertical, pois é neste sentido que o mesmo é utilizado pela maioria dos usuários.filtro de iPad

O filtro de privacidade para tablets possui um filtro óptico que limita o ângulo de visão frontal em 30° com relação a uma perpendicular imaginária projetada do centro da tela. Esse efeito é conseguido, pois o filme é constituído por micro estruturas semelhantes a uma veneziana (micro-venezianas), que limitam o ângulo de visão, criando uma barreira física àqueles observadores que não estão diretamente posicionados no centro da tela.

Além de manter suas informações seguras, o filtro de privacidade Easy-On 3M protege a tela do Tablet contra riscos e não interfere na funcionalidade do Touch, não distorce a imagem da tela e ainda possui um tratamento anti-reflexo que visa proporcionar melhor conforto ao usuário. É muito fácil de aplicar e retirar e não deixa bolhas, pois o mesmo não adere totalmente à tela, somente aos cantos onde é aplicado o adesivo que proporciona a remoção e colocação fácil do filtro.