Nevoa Networks lança solução em nuvem

Imagine ter acesso, em qualquer computador, a um drive virtualmente infinito. Essa é a proposta do FatDrive, serviço lançado pela Nevoa Networks. O FatDrive pode ser usado para políticas de backup, replicação, compartilhamento de arquivos grandes e recuperação de desastres. De uma maneira simples, o drive pode estar mapeado para um pool de servidores locais, globais ou mesmo configurações híbridas.

O produto atende o mercado corporativo e de heavy users que precisem de espaço para backup e compartilhamento de arquivos. Caso seja necessário mais espaço, basta contratar mais terabytes. “O nome surgiu a partir de uma ideia de que quanto mais usado, maior o drive fica”, explica Fábio Ferreira, diretor de Operações e Comercial da Nevoa Networks

As diferenças em relação aos atuais concorrentes são grande espaço inicial (a partir de 1TB), excelente relação custo/benefício, facilidade para compartilhar arquivos enormes, mesmo por e-mail, possibilidade de criar políticas avançadas para backup da informação na nuvem e de estender os benefícios apresentados na nuvem para dentro da infraestrutura do cliente.

Share This Post

Post Comment