Lexmark adquire ISYS Search Software e Nolij

A Lexmark International anunciou a conclusão de duas aquisições: ISYS Search Software, localizada na Austrália, e Nolij Corporation, nos Estados Unidos. A partir de agora, as duas empresas farão parte da Perceptive Software, uma unidade de negócios independente da Lexmark. E os principais executivos das empresar se reportaram diretamente ao presidente da Perceptive Software.

“Para a Lexmark, as aquisições recentes permitem oferecer um sistema diferenciado e integrado de soluções únicas e eficientes, que garantem um retorno rápido sobre o investimento", disse Paul Rooke, presidente e principal executivo da Lexmark. “As mudanças sistemáticas em nosso foco e os investimentos reforçaram nossas propostas de serviços de impressão gerenciada e acrescentaram tecnologias novas para conteúdo e processos, posicionando a Lexmark como uma grande provedora de soluções para empresas de qualquer porte".

As soluções de busca corporativa da ISYS oferecem poderosos recursos de busca, procura de texto e busca móvel integrada em uma grande variedade de formatos, idiomas e plataformas, para aproveitar o conhecimento corporativo, reduzir riscos e facilitar a descoberta rápida de inteligência crítica, criando um processo de tomada de decisão bem mais informado. O conjunto de software da Nolij é uma plataforma baseada totalmente na Internet para fluxo de trabalho e digitalização de documentos, que inclui apoio inovador e nativo para dispositivos móveis e recursos de processamento de formulários.

Uma parte integral da estrutura e estratégia de alocação de capital da Lexmark é a busca por aquisições que fortaleçam a empresa e impulsionem seu crescimento, enquanto retornam mais de 50% do fluxo de caixa livre aos acionistas, em média, através dos dividendos trimestrais e recompras de ações.

Durante esse trimestre, a Lexmark pagou dividendos de US$0,25 por ação aos acionistas registrados em 5 de março de 2012. A Lexmark mantém uma forte posição de liquidez, com uma longa tradição de geração de caixa. A empresa pretende divulgar mais informações a respeito dessas aquisições em abril próximo, quando divulgar seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012.

Share This Post

Post Comment