Com o objetivo de tornar mais acessível as soluções de Analytics a todos os segmentos e necessidades de empresas, o SAS, empresa de análise avançada de dados, criou um novo canal para os seus clientes. A área denominada General Business será responsável pelo atendimento ao mercado de três formas: com equipe de venda direta (GB Direct), com equipe de venda remota (GB Inside Sales), e por meio de parceiros. A companhia oferecerá ao segmento um portfólio completo de soluções que atendem a todo o ciclo de análise de dados: incluindo ferramentas para Gerenciamento e Integração de Dados, Exploração Visual e Análise Preditiva de grandes volumes de informações.
Esse canal é uma das grandes apostas da companhia para 2015. De acordo com o vice-presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, a área já representa cerca 11% das vendas e a expectativa é dobrar este número até o final de 2015. “Faz muito tempo que Analytics já não é um assunto que interessa apenas às grandes empresas. As Pequenas e Médias também estão atentas à importância da análise preditiva e é fundamental haver um canal de comunicação mais orientado a esse segmento. Conquistamos 20 novos clientes no ano passado, na área de Inside Sales e acreditamos que havendo a presença física de representantes comerciais do SAS em regiões estratégicas, os números serão ainda mais positivos”, explica Pantaleoni.
Outra finalidade é a abertura de mercados e a identificação de oportunidades que não se encaixam no perfil tradicional dos clientes da companhia. “Com essa área, conseguiremos mapear negócios que não chegariam tão facilmente ao nosso conhecimento e oferecer as nossas soluções fora dos grandes eixos econômicos do país”, destaca o vice-presidente da empresa.
Para esta nova iniciativa, o SAS nomeou Marcos Prete como Gerente de General Business, além da área de Parcerias. Segundo Prete esta nova organização irá atender as necessidades de um segmento de negócios que anseia em obter maior valor dos seus dados. A maioria das empresas já possuem os seus back-officesinformatizados e, eventualmente, já conseguem analisar alguns dados. O próximo passo para estas empresas é aprimorar os seus processos de tomada de decisão a partir da análise preditiva dos seus dados, afirma o gerente.