Dell anuncia novidades no portfólio de servidores e networking

cloud back up

Março de 2014 – Como parte da estratégia de oferecer soluções de TI ponta-a-ponta aos clientes, a Dell anuncia novidades no portfólio de servidores e networking. Os lançamentos no Brasil incluem o Dell PowerEdge R920, servidor de maior desempenho da companhia, o switch Dell Networking Z9500 Fabric Switch e a plataforma Active Fabric Controller.

No caso do Dell PowerEdge R920, o servidor foi projetado para grandes cargas de trabalho. O equipamento é ideal para gestão de sistemas críticos, tais como ERP (sistema de gestão empresarial), CRM (sistema de gestão do relacionamento com o cliente), comércio eletrônico, entre outros. O equipamento é escalável para suportar até quatro processadores Intel Xeon 15-core E7 8800/4800/2800, 6TB de memória, 24 discos SAS/SSD, 8 discos frontais Express Flash de extrema performance, 10 slots PCIe Gen3/Gen2 e barramento SAS de 12Gb/s para os discos internos, com até duas controladoras independentes PERC H730P para maior desempenho.

“Com o PowerEdge R920 passamos a oferecer uma capacidade excepcional para empresas que demandam servidores em ambientes nos quais o desempenho, a confiabilidade e a capacidade de expansão são fundamentais”, afirma Rodrigo Cabral, gerente de Marketing de Produtos Enterprise da Dell Brasil. “Estudos sobre o desempenho desse servidor em ambiente SAP¹ demonstram que, se comparado à geração anterior de servidores 8-socket, o R920 permite uma redução de preços de cerca de 50% para o cliente no licenciamento de software”, complementa

Soluções de Networking

Na área de equipamentos de rede, os lançamentos incluem o Dell Networking Z9500, um switch Ethernet não modular com a mais alta densidade de interfaces do mercado. O equipamento complementa as outras soluções de 10 e 40Gbps da empresa, como o S6000 e o Z9000, e foi concebido para atender ambientes de agregação com as mesmas velocidades de 10/40 GbE de arquiteturas centralizadas ou distribuídas. É a solução ideal para os segmentos de mercado de Web 2.0, computação em nuvem, computação de alta performance, além de virtualização.

O Z9500 oferece performance e densidade incomparáveis já que oferece três vezes mais densidade por unidade de rack e taxa de transferência de mais de 10 Tbps com a metade da latência se comparado às gerações anteriores de switches. O equipamento também é altamente escalável, sendo licenciado para 36, 84 ou 132 portas de 40Gbps, permitindo que data centers de menor escala possam crescer gradualmente de acordo com a demanda.

Também na área de Networking, a Dell anuncia o Dell Active Fabric Controller, uma plataforma voltada à construção de soluções SDN (Software-Defined Networking ou redes definidas por software), garantindo uma implementação simples e segura das funcionalidades de rede em ambientes de cloud computing (computação em nuvem) e de infraestrutura e software como serviço (XaaS).

Share This Post

Post Comment