Aerohive anuncia novo aplicativo iOS para gestão dos serviços de segurança de BYOD

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar que desenvolveu um novo aplicativo iOS para a gestão e aprimoramento dos serviços de segurança de BYOD e usuários convidados,  que protege ainda mais as redes sem fio das organizações, incluindo aquelas com iniciativas de Internet das Coisas. Além disso, a companhia está se unindo com a Impulse, fornecedora líder de soluções de Contextual Intelligence™ e de controle de acesso à rede de apoio às empresas BYOD-friendly, para entregar segurança de rede de ponta a ponta, proteção e visibilidade.aerohive byod

Novos Fatos

Com a crescente demanda por mobilidade e a rede sem fio rapidamente substituindo a Ethernet como principal método de acesso à rede, as organizações em todos os setores estão preocupadas com os desafios de segurança que temos pela frente. O panorama da mobilidade está em constante evolução com a chegada do BYOD e dos dispositivoswearable, sendo cada vez mais desafiador para as organizações manter um alto nível de visibilidade e controle, e ao mesmo tempo preservando os requisitos e práticas de segurança mais atuais,  para proteger as suas redes.

 

Além disso, como a Internet das Coisas (IoT) continua em franca expansão, os dispositivos conectados à Internet - como sistemas de vigilância, sensores de construção e monitores de temperatura - vão exigir velocidade e conectividade de rede de alta capacidade, bem como conectividade externa.

A Aerohive está expandindo suas capacidades de segurança para ajudar as organizações a permanecerem seguras, flexíveis e no controle, com novas melhorias para a sua aplicação ID Manager e com o recurso de chave privada pré-compartilhada (PPSK).

Agora, o ID Manager tem um app iOS de acompanhamento que disponibiliza  serviço self service ao convidado e registo BYOD pelos funcionários. O design intuitivo e o fluxo de trabalho automatizado ajudam a evitar erros e reduzir as chamadas para o suporte técnico, ao delegar a administração de chaves privadas pré-compartilhadas para funcionários no diretório ativo.

O recurso PPSK da Aerohive fornece a simplicidade de uma chave pré-compartilhada (PSK) com a segurança do padrão 802.1X para reforçar o acesso baseado em identidade. O poder do PPSK é a sua simplicidade em conectar usuários e o controle que fornece para os administradores. Com a capacidade de facilmente incorporar e  identificar os dispositivos, as organizações podem agora dimensionar a sua rede para suportar BYOD e IoT, sem comprometer a segurança e eliminando as preocupações com a complexidade.

Enquanto o clássico PSK não permite a revogação das credenciais de um único usuário (uma vez que todos os usuários compartilham a mesma senha), o PSK privado oferece uma chave única por indivíduo, permitindo que o administrador possa revogar um conjunto único de credenciais. O PPSK da Aerohive desbloqueia recursos adicionais para o gerente de TI, incluindo o acesso baseado em função (seja usuário ou dispositivo) com a capacidade de especificar a acessibilidade da aplicação, atribuição de VLAN, políticas de firewall, mínimo e máximo de autorizações de largura de banda e os direitos de  tempo por dia.

O novo e aprimorado ID Manager da Aerohive é o primeiro sistema de gerenciamento de acesso corporativo para alavancar a nuvem, simplificar e automatizar a implantação e integração de dispositivos pessoais de funcionários econvidados, na rede da empresa. Com sua PSK única, os convidados podem facilmente ser registrados por qualquer funcionário e os funcionários podem de forma extremamente simples integrar os seus próprios dispositivos pessoais. Ao mesmo tempo, o departamento de TI é provido com visibilidade granular e controle sobre quem, o que, quando e como ganha-se acesso à rede.

Além disso, a Aerohive fez uma parceria com a Impulse para estender sua funcionalidade de segurança para controle de acesso a rede (NAC). Combinando a infraestrutura de rede de controle cooperativo da Aerohive com o SafeConnect da Impulse, a solução utiliza as principais vantagens de ambas as arquiteturas. O dispositivo central de controle de acesso da Impulse integra-se diretamente com perfis de usuário de pontos de acesso da Aerohive para atribuir dinamicamente as políticas de firewall Camada 2-7 e privilégios de qualidade de serviço, sem a necessidade de uma VLAN dirigida, além de fornecer avaliação e execução de segurança do dispositivo em tempo real. O SafeConnect para a Aerohive entrega NAC de nível empresarial, garantindo o melhor desempenho possível de rede e experiência do usuário.

Disponibilidade

O recurso PPSK da Aerohive está disponível em todos os pontos de acesso e roteadores remotos da Aerohive que possuem execução HiveOS 5.0 ou posterior.

A integração com a Impulse está disponível gratuitamente para todos os clientes da Aerohive com pontos de acesso que possuem execução HiveOS 6.4 ou posterior.

"A combinação de serviços de gestão baseados em nuvem da Impulse e da Aerohive, em conjunto com as respectivas arquiteturas de controle de acesso sem controladoras, entrega uma abordagem líder da indústria única em relação aos aspectos de segurança e suporte a ambientes BYOD, e de uma maneira altamente simplificada", disse Dennis Muley, Presidente da Impulse. "Nossa parceria de tecnologia representa uma grandiosa proposta de valor para os nossos clientes em comum".

"Hoje, cada usuário, dispositivo e aplicativo representa uma ameaça potencial para a rede e, as equipes de TI, estão lutando para encontrar o equilíbrio entre a demanda por flexibilidade do usuário e a organização em relação às necessidades de segurança adequadas para proteger a rede", disse David Greene, Diretor de Marketing da Aerohive Networks. “A suíte de aplicativos e serviços de segurança da Aerohive foi projetada para proteger a rede por dentro e por fora. A aliança estratégica com a Impulse juntamente com o nosso forte conjunto de soluções fornece aos clientes umaforte autenticação, integração simplificada, e visibilidade e controle granular das aplicações, para as organizações que precisam assegurar que suas redes sejam seguras de ponta a ponta".

Share This Post

Post Comment