Reconhecida no mercado de soluções de redes com e sem fio, a D-Link quer se posicionar cada vez mais como uma das principais provedoras de soluções de conectividade para os mercados residenciais e empresariais em todo o mundo.
A empresa de Taiwan, pioneira na categoria de soluções de rede há mais de 30 anos, fechará 2014 com um crescimento de dois dígitos na América Latina, alavancado, principalmente, pelas linhas de vigilância IP, wireless e switching.
Com os olhos voltados para a América Latina em 2015, a D-Link pretende aumentar sua participação no mercado corporativo com a oferta de um portfólio completo de soluções para este mercado: switches, wireless, câmera e armazenamento, possibilitando o melhor custo-benefício, economia, escalabilidade das soluções e segurança aos parceiros.
Outra meta é promover lançamentos de grande expressividade no segmento de automação residencial, com soluções para a “Casa Conectada”.
"A América Latina é um mercado que está ganhando maturidade na área de tecnologia, o que é especialmente evidente quando analisamos dados e tendências como mobilidade, serviços em nuvem e a necessidade de conectividade com velocidades mais altas e maior cobertura. É o cenário ideal para crescermos com nossas soluções", explica André Marchiori, presidente da D-Link na América Latina.
Segundo Marchiori, em 2015 a D-Link tem como prioridade o investimento e crescimento nos maiores mercados da América Latina, como Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru e Equador, para atender a crescente demanda do setor corporativo com switches e soluções wireless; ADSL, VDSL, 3G e 4G para as operadoras de telecomunicações; vigilância doméstica, conectividade Wi-Fi 11AC, automação e mydlink Cloud nos segmentos residenciais.
A D-Link vai avançar na otimização de seu modelo de negócios na América Latina, buscando excelência operacional para elevar os níveis de satisfação dos seus distribuidores, clientes e usuários finais.
Para conseguir isso, a empresa decidiu impulsionar a integração regional na América Latina, promover estrutura organizacional regional e alinhar a comunicação com o mercado. "Vamos consolidar um modelo de negócios que busca elevar a eficiência e sinergia em toda a América Latina, com otimização de processos e valorização de nossa marca pelos nossos clientes”, diz Marchiori.
A empresa está aproveitando a CES – Consumer Electronic Show - para lançar soluções de automação residencial da “Casa Conectada”, que devem chegar aos países latinos em 2015. A intenção é apresentar uma tecnologia já presente em mercados mais desenvolvidos. "A conectividade e o crescimento vertiginoso da mobilidade em países latino-americanos fizeram progressos significativos nos últimos anos. 2015 será o ano em que a D-Link, utilizando de todo seu know-how em conectividade, incluirá a tecnologia como parte da vida das pessoas, para auxiliá-las com as tarefas de gerenciamento da sua casa ou escritório a distância”, afirma Marchiori.
De acordo com o executivo, as soluções para a ‘Casa Conectada’ abrem um novo mercado e novas possibilidades para os consumidores latino-americanos e de todo o mundo, “pois permitem que os usuários tenham conhecimento e controle sobre o que se passa em suas residências, mesmo a distância, monitorando a segurança de suas casas, o consumo de energia, controlando as luzes, portas e outros dispositivos através de um aplicativo, instalado em tablets ou smartphones de uma maneira fácil e intuitiva.