A Intralinks fornecedora de soluções para colaboração corporativa segura, anuncia o Intralinks Dealmanager™, para melhorar o desenvolvimento de equipes e capacidade de avaliação de negócio, fornecendo uma plataforma para centralizar o gerenciamento de processos do setor de Fusões e Aquisições (M&A).
Uma recente pesquisa da Intralinks apontou que profissionais de M&A dependem de ferramentas não especificas para gerenciar equipes e processos, como diferentes planilhas, arquivos de texto e locais diferentes de armazenamento.
Para solucionar esta demanda do mercado, o Intralinks Dealmanager traz funções essenciais para os profissionais de desenvolvimento corporativo. Os principais benefícios são:
- Controle estruturado e melhorado dos processos de M&A, em particular para o lado comprador
- Transparência e visão aprimorada do canal de negócios
- Maior produtividade e visibilidade com um único repositório central para todos os dados de negócio
- Capacidade de gerar rapidamente relatórios sobre os progressos e atividades
- Recursos seguros de colaboração e compartilhamento de arquivos, com suporte para membros da equipe de negócio tanto dentro como fora da organização
- Redução do risco e melhor compliance por intermédio de um arquivo permanente para conteúdos de alto risco, tais como as comunicações eletrônicas, integridade dos dados e as atividades de colaboração
- Aceleração dos processos de negócio, que proporcionam acesso fácil e seguro a documentos essenciaisexto aqui
“O Intralinks Dealmanager entrega aos profissionais estrutura e controle avançado sobre um processo de M&A. Ele fornece maior produtividade e transparência, reduzindo significativamente os riscos por intermédio de um local seguro e centralizado para acessar os canais de negócio e todas as informações em qualquer lugar, a qualquer momento”, explica Ben Collins, Diretor de Estratégia e Marketing de Produtos da Intralinks.
O produto foi desenvolvido especificamente para o mercado de M&A, com um sistema seguro de registro em que profissionais de desenvolvimento corporativo possam confiar diariamente para gerenciar oportunidades em estágio inicial, due dilligence e outras atividades de pré e pós-fusão.
Estes desafios são destacados pelos resultados da pesquisa “The art of the deal management”, conduzida pela Intralinks e que oferece uma visão em primeira mão das práticas de negociação atuais. As conclusões da pesquisa incluem:
“O Intralinks Dealmanager entrega aos profissionais estrutura e controle avançado sobre um processo de M&A. Ele fornece maior produtividade e transparência, reduzindo significativamente os riscos por intermédio de um local seguro e centralizado para acessar os canais de negócio e todas as informações em qualquer lugar, a qualquer momento”, explica Ben Collins, Diretor de Estratégia e Marketing de Produtos da Intralinks.
O produto foi desenvolvido especificamente para o mercado de M&A, com um sistema seguro de registro em que profissionais de desenvolvimento corporativo possam confiar diariamente para gerenciar oportunidades em estágio inicial, due dilligence e outras atividades de pré e pós-fusão.
Estes desafios são destacados pelos resultados da pesquisa “The art of the deal management”, conduzida pela Intralinks e que oferece uma visão em primeira mão das práticas de negociação atuais. As conclusões da pesquisa incluem:
➢70% dos negociadores entrevistados viram até 50 transações nos últimos 12 meses
➢80% disseram que a eficiência do gerenciamento pode ser melhorada
• Dados do negócio são muitas vezes inseguros e vulneráveis à perda
➢70% admitiram preocupar-se sobre como as informações de um negócio são armazenadas e compartilhadas dentro da empresa
➢40% dos entrevistados compartilham informações regulamentadas fora de sua organização
➢61% enxergam como maior risco de segurança o vazamento acidental interno de dados
• Não há nenhum processo estruturado ou ferramenta no local para apoiar as atividades do dia-a-dia
➢25% dos entrevistados afirmaram que o maior desafio no processo de negócio é a falta de uma visão consistente ou consolidada das informações principais
➢20% citaram como maior obstáculo a comunicação e atualização de executivos sênior e o rastreamento das ações da equipe de negociação
• Negócios são perdidos devido à segurança fraca e processos de gestão pobres
➢9% dos entrevistados confessam que negociações caíram porque informações foram perdidas, roubadas ou vazaram de sua organização. Mesmo a perda de um único acordo pode equivaler a milhões de dólares em oportunidades perdidas
Para baixar a pesquisa “The art of the deal management”, clique aqui: