Riverbed e Microsoft garantem backup e recuperação de dados na nuvem

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, anunciou que a Visy, analogue_digitalempresa australiana de embalagens, é a primeira empresa a implantar uma solução da Riverbed em conjunto com a Microsoft, projetada para eliminar os problemas de sua infraestrutura de TI em filiais, melhorar a continuidade dos negócios e minimizar a interrupção em caso de incidente. A Visy optou pelo SteelFusion, solução hiperconvergente da Riverbed, para virtualizar e consolidar suas ilhas de infraestrutura remota e de filial (incluindo servidor, armazenamento e componentes de rede) em seu data center. A Microsoft e seu ambiente de armazenamento em nuvem híbrida, com base no Microsoft Azure e Microsoft Azure StorSimple, foram utilizados para consolidar todos os dados das filiais para armazenamento centralizado, backup e recuperação.

 

A Visy é uma organização privada e uma das maiores empresas de embalagens, papel e reciclagem do mundo, processando materiais recicláveis de mais de 3,2 milhões de residências. Só no ano fiscal de 2013 a 2014 a empresa produziu mais de 730 mil toneladas de embalagem de fibra, 494 milhões de latas de alimento, 1,5 milhão de latas de bebidas, 823 milhões de embalagens cartonadas, 2,2 bilhões de recipientes de plástico e 1,8 bilhão de preformas PET. A empresa tem uma vasta presença internacional, com mais de 5.500 funcionários em 120 escritórios e filiais na Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Vietnã, além de escritórios comerciais na Ásia, Europa e Estados Unidos.

 

Desafio: Ilhas de infraestrutura deixavam filiais encalhadas após falhas no Hardware

 

Para a Visy, é fundamental que as filiais – onde os negócios são feitos e as receitas são geradas – estejam sempre funcionando com as aplicações e serviços necessários para manter a produção. No entanto, isso se tornou uma luta cada vez maior. Cada escritório remoto e filial operava sua própria ilha de infraestrutura e nos escritórios havia uma grande variedade de tecnologias de backup e servidores de aplicações implantados no local. Isso não só tornou o processo de backup mais complexo e demorado, como também implicou em um tempo significativo de inatividade caso um servidor fosse corrompido ou quebrasse. A Visy precisava de uma única solução para todas a empresa que removesse a complexidade e custos de infraestrutura, entregando aplicações de alto desempenho que os funcionários das filiais precisam para trabalhar.

 

SteelFusion e Azure

Para resolver esses desafios, ao invés de implantar os serviços de filiais em servidores tradicionais no local, estes serviços foram migrados para o SteelFusion Edge (borda) com rollout planejado em 20 sites remotos da Visy. A fim de consolidar dados e alcançar maior agilidade, os dados na borda são continuamente transmitidos de volta para o SteelFusion Core que empurra esses dados para o armazenamento em nuvem Azure através do StorSimple, eliminando a necessidade de um armazenamento tradicional de data center. Ao implantar essa solução, a Visy reduziu significativamente as despesas operacionais e de capital, sem comprometer a capacidade dos negócios.

 

“A Microsoft Corp. está animada por colaborar com a Riverbed para trazer outra oferta Azure aos clientes que temos em comum. O SteelFusion entrega aos nossos clientes uma forma única de obter dados distribuídos centralizados e com backup em Azure. Conseguimos enxergar o poder que esta solução pode trazer para o armazenamento em nuvem, ” diz Nicole Herskowitz, diretora de Marketing de Produtos do Microsoft Azure.

 

Share This Post

Post Comment