TIVIT lança Pitch Day: iniciativa aproxima startups e abre oportunidades para aquisições

TIVIT lança Pitch Day: iniciativa aproxima startups e abre oportunidades para aquisições

A TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, está buscando novas parcerias com startups que tenham vontade de transformar ideias em soluções para o mercado. Após a criação da TIVIT Ventures, o seu braço para aquisições com capital de R$ 400 milhões para investimentos até 2025, a companhia anuncia a criação do TIVIT Pitch Day. Trata-se de um espaço para aproximar startups do ecossistema da TIVIT, que, por meio do site https://labs.tivit.com/pitch-day/ permite que empreendedores enviem os seus pitchs com maior agilidade. Com isso, as startups selecionadas poderão ofertar as suas soluções no marketplace de serviços da TIVIT, o que garante acesso à uma ampla gama de clientes para acelerar os seus negócios.

“O Pitch Day nasceu da necessidade de encontrar startups inovadoras para a resolução de problemas do mercado de forma eficiente e ágil”, explica George Bem, CTO, diretor de inovação da TIVIT e responsável pelo TIVIT Labs.  “Com a iniciativa, abriremos uma sessão por mês para conhecer as startups inscritas e que poderão nos apresentar as suas soluções. A prioridade é identificar as que são altamente inovadoras, que trabalhem em modelo SaaS, e tenham interesse em escalar os seus negócios ou dar início a um processo de aquisição”, detalha Eduardo Sodero, Cheif Strategy Officer e head de M&A da TIVIT.

O Pitch Day abre espaço para as primeiras inscrições já em março - o prazo de encerramento é 16 de abril - para a realização da primeira sessão no dia 22 de abril. Para o cadastro, é necessário enviar uma apresentação da startup e esclarecer qual o problema de mercado solucionado. Com a ideia aprovada, cada empreendedor terá um tempo para defender o seu pitch e mais dez minutos para debater a solução com especialistas da TIVIT.

Como benefício, as startups aprovadas poderão ser incluídas no portfólio de serviços da TIVIT. Ou seja, poderão ofertar as suas soluções para toda a base de clientes da multinacional, uma forma de acelerar os negócios e exponenciar o crescimento. Além disso, caso seja de interesse do empreendedor, ele poderá participar de rodadas de negociações com a TIVIT Ventures, voltada para a aquisição de startups.

Investimento em inovação

O lançamento do Pitch Day é mais um fruto do alto investimento em inovação feito pela TIVIT nos últimos anos. Em 2020, foi lançado o TIVIT Labs, um laboratório de inovação em São Paulo para o desenvolvimento de soluções ainda não encontradas no mercado. A TIVIT Ventures, por sua vez, concentra o investimento de R$ 400 milhões em cinco anos para a aquisição de startups de alta escalabilidade. Com o Pitch Day, a TIVIT reforça a sua inserção no ecossistema de startups, com o objetivo de estimular a criação de negócios inovadores no Brasil.

Mais informações sobre o Pitch Day estão no link: https://labs.tivit.com/pitch-day/

Share This Post

Post Comment