Resource lança BringTo, empresa voltada à Analytics, Big Data e Monitoração

Seguindo a linha de crescimento constante da Resource - multinacional brasileira posicionada entre as maiores integradoras de serviços de TI – a companhia acaba de lançar a BringTo, empresa que faz parte do Grupo Resource e nasce com sua própria plataforma e API’s (interface entre aplicativo e programação) com capacidade para big data, analytics, internet das coisas e monitoração 360º.analytics 2

Segundo Gilmar Batistela, presidente da Resource, a BringTo faz parte dos planos de expansão da companhia. A nova empresa é um dos primeiros projetos desenvolvidos pelo Centro de Inovação da Resource no Vale do Silício e a evolução de outra unidade do grupo, a SiteSeeing. “Trabalhamos com um modelo de negócio abrangente e focado na transformação dos negócios do cliente. A BringTo marca o início de uma nova etapa do Grupo, assim como a expansão territorial e o aumento da participação em setores estratégicos para a empresa”, declara.

A BringTo conta com um conjunto amplo de plataformas e serviços focados em monitoração, automação, integração, segurança, análise de dados e testes. Aliados aos serviços especializados da Resource, este conjunto compõe soluções completas para os clientes com foco em Analytics, Big Data, Monitoração e Automação de Processos, sem a necessidade de licenciamento de software, ou seja, com o modelo comercial de plataforma como serviço (PaaS).

De acordo com Fernando Medeiros, diretor executivo da BringTo, o portfólio da empresa é complementar à oferta da Resource. “Vamos levar serviços desenvolvidos em plataformas com alto poder de análise para nossos clientes locais e globais”, afirma. “Conseguimos revitalizar os produtos e serviços oferecidos anteriormente e passamos a ter uma plataforma mais moderna, com aplicações próprias”. Por ser uma empresa que nasceu a partir da SiteSeeing, uma solução Resource, a BringTo já inicia sua atuação no mercado com 25 clientes ativos em diversos segmentos, como financeiro, varejo, indústria, serviços, entre outros e com faturamento anual de 4 milhões de reais.

Mesmo com a retração do mercado, Gilmar Batistela acredita que este pode ser o momento ideal para o surgimento de novos modelos de negócios com produtos e serviços inovadores. Em 2014, a Resource investiu US$ 5 milhões em sua expansão no mercado norte-americano, incluindo o desenvolvimento do Centro de Inovação e a ampliação da unidade de Miami. “Nosso objetivo, para os próximos três anos, é manter os investimentos para crescimento em market share”, informa o executivo.

Share This Post

Post Comment