Congresso Organização & Gestão de Documentos: Profissionais se reúnem para discutir sobre a questão dos documentos em papel

Congresso Organização & Gestão de Documentos: Profissionais se reúnem para discutir sobre a questão dos documentos em papel

Nos dias 26 e 27 de março, os paulistanos tiveram a grande oportunidade de participar da primeira edição do congresso Organização & Gestão de Documentos, um evento promovido pelo Instituto Information Management e ABEINFO - Associação de Empresas e Profissionais da Informação.

O encontro, que aconteceu no hotel Tryp Paulista, reuniu profissionais para debater sobre um assunto de grande importância no mundo dos negócios: a gestão dos documentos em papel, que por questões regulatórias ainda precisam ser preservados.

O evento contou com cinco patrocinadores: Arketec, Dootax, Gomaq, Lab Software 245 e Scan System. E três apoiadores: Abranet, Assespro e Grupas.

Em 16 horas de conteúdo, grandes especialistas da área apresentaram na prática como uma gestão eficiente dos documentos em papel pode aumentar os lucros, diminuir riscos e facilitar a rotina das empresas. Além disso, os congressistas tiveram uma oportunidade única para tirar dúvidas, ampliar o networking e trocar conhecimento.

A palestra de abertura ficou por conta de Luiz Alfredo Santoyo, Sócio na Advanced Consultores com o tema “Gestão de documentos – 150 anos de contínua evolução.”. Em seguida, os congressistas presenciaram o painel “Organização da Informação – Políticas de Gestão de Documentos, primeiros passos para uma Gestão Documental Inteligente”, apresentado por Mariza Cardoso, Sócio Fundadora da Redata Organização da Informação, e os seus convidados: Elaine Restier, Diretora da Organizator Consultoria em Informação, Patrícia Fernandes, Analista Administrativo Pleno na Nexa Resources e Roseli Miranda, Responsável pela gestão dos serviços de Documentação do Grupo EDP Brasil.

Outro grande momento do evento se deu com a apresentação do case de sucesso do Grupo Cesari – Transformação Digital e Gestão da Informação em um ambiente VUCA, que foi conduzido por Adriana Carmona, Gerente de Governança Corporativa e Alexandre C. Rosaneli, Chief Financial Officer.

Após o almoço, Camila Deniculi Vila Verde, Sócia co-fundadora e diretora executiva da empresa Doc Expert, e os seus convidados: Charlley Luz,  Consultor em gestão de informação e ambientes digitais da Feed Consultoria, Daniel Klafke, CEO da W3K, Grupo SKA e Renate Land, Sócia-fundadora da Egrégora Inteligência deram a oportunidade dos congressistas entenderam sobre “o Perfil do Profissional da Informação – Quem é o Responsável pela Informação” em um incrível painel.

Em seguida, os participantes foram surpreendidos com dois grandes cases de sucesso, sendo eles: “Repositório Fiscal Eletrônico”, apresentado por Danilo Durigan, IT Manager na Dootax e o Case de Gestão Documental – Vivo/Telefônica, comandado por José Antonio Galves, Consultor de ECM na Telefônica.

O encerramento do primeiro dia ficou por conta de Wilton Tamane, Business Partner na Soluarq e de seus convidados: Bernardino Costa, Vice-Presidente Executivo do GRUPAS, Francisco Lopes de Aguiar, Sócio Consultor na Soluarq e Ricardo Monteiro, Sócio Diretor da Scansystem.

Aprendizado

O segundo dia do evento foi iniciado com o painel “Legislação e Normas de documentos digitalizados e natos digitais” do moderador Christian Ribas, Diretor da Clicksign Gestão de Documentos S/A com outros grandes profissionais: Eduardo Pires, Business Development na Creditas Soluções Financeiras e Flavio Siviero, CEO na Uniproof.

Leandro Bissoli, Sócio na Pires & Gonçalves Advogados Associados, Professor da pós-graduação na FIA e Impacta, deu continuidade ao congresso com a notória palestra “Governança da Informação & Riscos Jurídicos”.

Após a pausa para o almoço, o evento contou com a participação de  Maria Rosângela da Cunha, Diretora Executiva da ISSX, com a palestra “Gestão de Documentos Digitais no Contexto Internacional: Normas ISSO.”.

Em seguida, Rachel Bueno, Especialista em Gestão de Documentos e graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, deu a oportunidade dos congressistas entenderem mais sobre documentos públicos com a apresentação do tema “Gestão de Documentos Públicos.”.

Para encerrar a primeira edição do congresso Organização & Gestão de Documentos, David Freitas Neto, Especialista em gestão da informação (ECM) e gestão de processos (BPM) – Sócio da SML Brasil e os

convidados:  Fernando Aurélio Fagundes da Motta, Diretor Executivo  – CEO da Unicred Brasil, Marcelo Noronha, Head de Inovação da SBK e Vicente Troiano, Partner de M&A na G2 Capital, apresentaram o incrível painel “Tecnologia Digital transformando a Gestão Documental.”.

Share This Post

Post Comment