SANTA CLARA, Califórnia, 26 de março de 2014 – A Intel Corporation anunciou a finalização da compra da BASIS Science Inc. - empresa líder em tecnologias para dispositivos vestíveis para aplicativos de saúde e bem-estar. A BASIS Science também é a criadora do Basis band, o mais avançado serviço de monitoramento de saúde do mundo. O dispositivo, usado no pulso com serviço web e móvel, captura sinais fisiológicos, como a frequência cardíaca, com o intuito de ajudar as pessoas a entrarem em forma, dormirem melhor e se estressarem menos.
A Intel está buscando ativamente uma gama de produtos e iniciativas com o objetivo de acelerar a inovação dos dispositivos vestíveis. A estratégia da empresa é criar dispositivos de referência nesse segmento, SoCs e outras plataformas tecnológicas prontas para serem usadas pelos clientes. Destacando este ponto, a Intel recentemente anunciou inúmeras inovações e iniciativas focadas na forma, função e estilo.
A aquisição da BASIS Science acelera o foco da Intel em produtos vestíveis e amplia as capacidades da empresa nessa área. “Essa conquista nos permite entrar imediatamente no mercado como líder em serviço de monitoramento de saúde para dispositivos vestíveis”, disse Mike Bell, vice-presidente da Intel e gerente geral do Grupo de Novos Dispositivos da empresa. “À medida que aceleramos nossa posição nesse segmento, aproveitamos essa base para fornecer produtos que tenham mais utilidade e valor para as pessoas. Estou confiante de que nossos recursos e experiência coletiva nos posicionam muito bem para o futuro”.
“A Intel é um casamento perfeito para os produtos, funcionários e consumidores da Basis”, disse Jef Holove, ex-CEO da Basis Science e agora gerente geral do Grupo de Novos Dispositivos da Intel. “A aquisição traz acesso aos recursos, experiência e escala global da Intel à medida que trabalhamos juntos para explorar novas possibilidades em tecnologias vestíveis. Enquanto isso, a manutenção da nossa equipe garante que podemos continuar focados na nossa missão de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas”, conclui o executivo.