A tecnologia transformando vidas e incluindo pessoas

A tecnologia transformando vidas e incluindo pessoas
Meu filho Ilan é o meu ponto de paz e o que me motiva. Através dele pude conhecer e aprender sobre a Síndrome X – Frágil. Sei que fui abençoado por cuidar de um “anjo” e por meio dele transformar a vida de várias pessoas. Ilan foi diagnosticado ainda muito cedo com a Síndrome e tivemos (eu e minha esposa) que reaprender a enxergar o mundo de outra forma, através do olhar dele.
Vendo como ele utilizava o tablet e celular, eu, minha esposa e dois colegas criamos a Aprendizagem Diferente (apdif.com), uma empresa de IMPACTO SOCIAL que procura ajudar na inclusão social e digital das pessoas com Transtorno de Espectro Autistas e outras desordens do desenvolvimento neurológico.
Essas pessoas estão em diferentes níveis de comunicação, execução, organização, aprendizagens e outras dificuldades, a alcançarem o máximo possível de independência.
Para isso, criamos inicialmente para atender essas necessidades “Eu carrego tudo” (nos store encontram-se com o nome de “LLEVO TODO”) que é um aplicativo que ajuda a montar a mochila sem esquecer dos principais itens, de maneira simples, organizada e divertida.
Fomos reconhecidos e ganhamos uma verba no Uruguai da Agencia Nacional de Investigación e Innovación (ANII) para continuar e ampliar nosso projeto. Isso foi uma grata surpresa e só mostra que estamos trilhando o caminho correto.
Com esta verba, liberamos os aplicativos  “O Chat TEA” , “Interagir”, e “Agora Leo”. O primeiro funciona como um WhatsApp, permitindo facilitar a conversa e a interação deles com familiares e amigos. Já o “Interagir” permite aos pais e/ou tutores criarem diálogos e ilustrações simulando um acontecimento para ajudar as crianças, antes de enfrentarem as pessoas ou os fatos reais. O objetivo é reduzir a ansiedade e facilitar o enfrentamento das situações.
Por fim, o “Agora Leo” possibilita criar contos com os personagens e temáticas preferidas de quem está aprendendo a ler, cada frase e cada palavra terá um som diferente, para que desta forma também possa aprender sem a necessidade de depender de outra pessoa. Todos os apps já estão disponíveis nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store.
Por meio da tecnologia estou ajudando o meu filho e muitos outros, que sofrem da mesma dificuldade, os incluindo socialmente. Hoje estou em um momento da minha vida que quero me dedicar a essa missão de transformar a vida dessas pessoas.
Se conhece alguma pessoa com Transtorno de Espectro Autista ou algum transtorno estamos disponíveis para colaborar e os apps são gratuitos.
[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2019/04/gerardo-wisosky-thumbnail.jpg[/author_image] [author_info]Gerardo Wisosky

Pai apaixonado por seu filho, co-fundador da Apdif.com e sócio e diretor da Socium Partner[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment