Os jovens que nasceram após os anos 2000, sentiram o grande impacto da tecnologia em suas vidas. Com a explosão das redes sociais, a denominada geração Z possui um comportamento extremamente aberto de suas convicções e interesses na internet. Estes jovens, por exemplo, não se importam em compartilhar seus pensamentos, ideias e dados.

Como consequência, as instituições de ensino superior brasileiras podem aplicar esta tendência para ajudar os estudantes. “O correto uso dos algoritmos das redes pode levar o aluno certo, à instituição certa.”, explica Orlando Carvalho, diretor da empresa Canal Imagem e Tecnologia.

Este será um dos temas de destaque do ECMMeeting Educação 2019, que será realizado no dia 16 de abril. Durante o showcase: "Tendências Digitais - Predição de dados na captação e retenção de aluno", apresentado por Carvalho, os congressistas terão uma oportunidade única de entender como potencializar a leitura do comportamento dos jovens nas redes sociais, para indicar o curso ao qual, ele é mais adequado.

“As formas de se ofertar educação estão se transformando, o setor está apostando em diferentes estratégias para alcançar novos alunos, vender mais cursos e se relacionar com o público-alvo.”, enfatiza Orlando ao dar detalhes de sua palestra. “Assim, o marketing passa a ter destaque e a ser visto como um aliado de diferentes perfis de instituições. Pretendemos mostrar como podemos auxiliar nesta jornada, com Soluções de Social CRM e Casos de Sucesso.”

O evento, organizado pelo Instituto Information Management e a ABEINFO – Associação de Empresas e Profissionais da Informação reunirá alguns dos mais importantes profissionais da área para apresentar soluções eficazes na substituição total ou parcial dos documentos em papel. Além disso, é uma grande oportunidade para ampliar o networking e tirar dúvidas.

Quer saber mais sobre o tema? Então não fique de fora. Restam poucas vagas! Clique aqui e garanta a sua agora mesmo.