ECMMeeting Educação 2019 discutirá como as IES podem utilizar os algoritmos para obter melhores resultados em seus processos

ECMMeeting Educação 2019 discutirá como as IES podem utilizar os algoritmos para obter melhores resultados em seus processos

Os jovens que nasceram após os anos 2000, sentiram o grande impacto da tecnologia em suas vidas. Com a explosão das redes sociais, a denominada geração Z possui um comportamento extremamente aberto de suas convicções e interesses na internet. Estes jovens, por exemplo, não se importam em compartilhar seus pensamentos, ideias e dados.

Como consequência, as instituições de ensino superior brasileiras podem aplicar esta tendência para ajudar os estudantes. “O correto uso dos algoritmos das redes pode levar o aluno certo, à instituição certa.”, explica Orlando Carvalho, diretor da empresa Canal Imagem e Tecnologia.

Este será um dos temas de destaque do ECMMeeting Educação 2019, que será realizado no dia 16 de abril. Durante o showcase: "Tendências Digitais - Predição de dados na captação e retenção de aluno", apresentado por Carvalho, os congressistas terão uma oportunidade única de entender como potencializar a leitura do comportamento dos jovens nas redes sociais, para indicar o curso ao qual, ele é mais adequado.

“As formas de se ofertar educação estão se transformando, o setor está apostando em diferentes estratégias para alcançar novos alunos, vender mais cursos e se relacionar com o público-alvo.”, enfatiza Orlando ao dar detalhes de sua palestra. “Assim, o marketing passa a ter destaque e a ser visto como um aliado de diferentes perfis de instituições. Pretendemos mostrar como podemos auxiliar nesta jornada, com Soluções de Social CRM e Casos de Sucesso.”

O evento, organizado pelo Instituto Information Management e a ABEINFO – Associação de Empresas e Profissionais da Informação reunirá alguns dos mais importantes profissionais da área para apresentar soluções eficazes na substituição total ou parcial dos documentos em papel. Além disso, é uma grande oportunidade para ampliar o networking e tirar dúvidas.

Quer saber mais sobre o tema? Então não fique de fora. Restam poucas vagas! Clique aqui e garanta a sua agora mesmo.

Share This Post

Post Comment