ISI da América Latina cresce mais que países desenvolvidos

A Everis divulgou os resultados do 4º trimestre de 2011 do Indicador da Sociedade da Informação para a América Latina, Estados Unidos e principais países da Europa. Realizado em parceria com a IESE Business School da Espanha, o estudo tem por objetivo aferir o nível de desenvolvimento tecnológico das sociedades dos países analisados.

De acordo com o documento, o ISI na América Latina atingiu 4,59 pontos, o que representa variação positiva de 3,5% em relação ao mesmo período de 2010.  A evolução se destaca em comparação com os indicadores da União Europeia e dos Estados Unidos. O ISI norte-americano, embora tenha melhorado em relação aos dois trimestres anteriores e encabece a lista dos países analisados com 8,17 pontos, registrou o terceiro pior valor desde 2000. Por sua vez, os 7,08 pontos da União Europeia representam o pior resultado dos últimos cinco anos.

A contribuição para o bom resultado da região veio principalmente do Chile. Pelo quinto trimestre consecutivo, o ISI chileno progrediu mais rapidamente do que a média da América Latina, consolidando a vantagem do país como líder regional no domínio das novas tecnologias e também alargar a vantagem sobre Portugal, confirmando seu status como o único país latino-americano que supera um europeu.

 

Share This Post

Post Comment