A JIUN Corporation (Localização: Cidade de Fukuoka, Distrito de Fukuoka) começou a fornecer seu sistema de gerenciamento de imagens médicas baseado em nuvem “SonicDICOM PACS Cloud Beta” em 28 de março de 2019.Com o simples registro em uma conta on-line, você pode começar a usar o PACS em poucos minutos. Você também pode armazenar imagens de até 3 GB gratuitamente no serviço PACS baseado em nuvem.

URL: https://sonicdicom.com/cloud/

Descrição do SonicDICOM PACS CloudEste serviço permite que você armazene imagens médicas na nuvem e as visualize de qualquer lugar do mundo com o simples acesso a uma URL a partir de um computador ou tablet.Utilizando este serviço, é fácil compartilhar imagens com outras instalações médicas.Além disso, como não há necessidade de instalar um servidor em uma instalação médica, não há custos deaquisição, atualização ou gerenciamento de equipamentos de servidor, permitindo que o sistema seja operado com baixo custo inicial.

[Situações de uso]1) Uso como PACS principal ou como backup para o PACS principalComo não há necessidade de ter um servidor no hospital, e como os dados podem ser armazenados em um local fisicamente remoto, é possível se proteger contra o risco de perda de dados devido a falhas de hardware ou desastres naturais.

 

2) Visualização de imagens de instalações externasAs imagens podem ser vistas a qualquer momento, independentemente da situação ou do local, seja em casa ou em trânsito.Além disso, em casos como emergências noturnas, quando o médico encarregado não está presente no hospital, um médico de fora do hospital pode vê-las.

3) Compartilhamento de imagens médicasAs imagens médicas podem sercompartilhadas com outras instalações e radiologistas de países com um nível mais alto de assistência médica para solicitar interpretações de radiografias.

4) Uso pessoal (médicos, pesquisadores, alunos, pacientes)É possível armazenar imagens médicas coletadas e usá-las para pesquisas e apresentações em conferências acadêmicas.Além disso, como o paciente pode armazenar imagens médicas próprias ou de familiares, isso pode ser usado para a divulgação de histórico médico ou para solicitar uma segunda opinião.

A JIUN lançou este serviço como parte dos esforços para atender os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e, por meio dele, estamos trabalhando para promover a colaboração médica que vai além das fronteiras nacionais, corrigindo as disparidades no atendimento médico em todo o mundo. Além disso, este serviço foi desenvolvido com o apoio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

[Sobre cobranças de uso]3 GB de capacidade de armazenamento está disponível gratuitamente.

[Planos futuros]Com a adição de planos pagos, o serviço oficial será fornecido dentro de alguns meses.

Sobre a JIUN CorporationDesde a fundação da empresa em 2000, desenvolvemos principalmente sistemas médicos.Fornecemos serviços altamente exclusivos e estamos ganhando excelente reputação de nossos usuários.