Como usar a Inteligência Artificial para fins de atendimento virtual?

Como usar a Inteligência Artificial para fins de atendimento virtual?

Por Walter Ezequiel Troncoso, CEO da Inove Solutions 

Muito se tem falado sobre as possíveis aplicações da Inteligência Artificial (IA) por meio de programas como o software ChatGPT-4 – e seus rivais, como Bard, que acaba de ser anunciado pelo Google, e que está em testes nos Estados Unidos e Reino Unido

Do ponto de vista empresarial no Brasil, um aspecto importante é entender como este tipo de tecnologia pode ser usada para fins de atendimento virtual. A ideia, aqui, é integrar aplicativos de negócios com IA, por meio deste tipo de software

O que é o ChatGPT-4? 

ChatGPT significa transformador pré-treinado gerador de conversas, ou seja, ele é um protótipo de um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, especializado em diálogo. Segundo a empresa, como a mais recente versão do programa, o ChatGPT-4 faz análise de imagens e tem menor probabilidade de produzir conteúdos preconceituosos ou tendenciosos. 

A integração ao software é paga. Ela pode incluir o uso da ferramenta como server desk. Neste caso, aIA oferta um suporte de primeiro nível para os usuários tirarem dúvidas. O objetivo é informar usuários finais, em uma espécie de atendimento ao consumidor.  

A integração ao programa pode ser implementada dentro de um portal e em aplicativos de celular.  A nova ferramenta também pode dar os passos para determinados processos. Para isso, é necessário desenvolver a aplicação para este fim. 

Muitos passos além por meio da IA 

A área de Tecnologia da Informação (TI) também pode atender o usuário de determinada plataforma usando a IA em um modelo de autoatendimento. Neste segundo nível de suporte, de atendimento virtual, tanto o usuário como o chat vão aprendendo juntos. E isso é muito interessante. 

Já o terceiro nível de atendimento é por meio de um atendente humano. Em resumo, a integração do atendimento virtual às tecnologias de IA facilita todo o processo de atendimento virtual, devendo ser cada vez mais utilizada em todo o mundo. 

Share This Post

Post Comment