Microexato renova identidade visual e reforça sua preocupação com iniciativas de ESG em tecnologia

Microexato renova identidade visual e reforça sua preocupação com iniciativas de ESG em tecnologia

Neste mês, a Microexato, empresa do Grupo Selbetti, especializada em venda de DaaS (do inglês, Device as a Service), como notebooks, computadores, monitores, servidores, além de outros acessórios seminovos, anunciou sua nova identidade visual. O rebranding marca o novo momento da empresa após a aquisição, adicionando a identidade, elementos e cores que transmitem ao mercado também a essência do Grupo Selbetti.

“A mudança simboliza mais do que o redesign da marca, é reflexo da expansão da Selbetti no mercado, se mantendo como uma das maiores integradoras de tecnologia, e agora ainda mais alinhada para diminuir o impacto no meio ambiente”, comenta José Nauro Selbach Junior, CEO da Selbetti.

Atuando há mais de 20 anos no segmento, a Microexato trabalha com a oportunidade de investimento na gestão da cadeia reversa de suprimentos e remarketing de ativos de tecnologia. Assim, é possível expandir o acesso de hardwares empresariais das principais marcas do mercado com custos reduzidos, colocando em prática a agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, no português) no setor.

Assim como as outras marcas do Grupo, o logotipo passa a ter design minimalista e moderno, com formas e elementos mais suaves e menos quadrados que mostram um lado mais humano. Nele, um único elemento na cor laranja destaca, em síntese, o valor de confiança. Já a grafia em negrito em ‘exato’ traz a ideia de fortalecimento à exatidão empregada pela companhia e representa o amadurecimento dos produtos, acompanhando a constante evolução do mercado de tecnologia. Por fim, a inscrição “by Selbetti” conecta finalmente a Microexato ao Grupo Selbetti.

O rebranding buscou preservar e, ao mesmo tempo, ressignificar os valores da marca. “Sem tirar a herança da identidade visual anterior, o tornamos mais contemporâneo e digital. Tudo, a princípio, foi pensado a partir dos valores da Microexato, que são baseados em quatro pilares: profissionalismo, liderança, objetividade e qualidade”, conta José Nauro Selbach Junior, CEO da Selbetti.

REFORÇANDO UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

A Microexato desenvolveu ao longo de sua história, uma marca baseada no relacionamento único e exclusivo com o cliente. Em números, a empresa recoloca no mercado anualmente cerca de 10 mil computadores seminovos e possui um 140 mil equipamentos, contemplando também os do Grupo Selbetti, o quê impacta diretamente na disponibilidade de produtos a pronta entrega. A Microexato conta também com um laboratório tecnológico interno que atua nos testes e na personalização dos equipamentos. 

“Dentro desse contexto, jamais renunciamos a três importantes pontos: precisão, com excelência absoluta na realização de algo, exatidão, qualidade daquilo que é preciso, e, por fim, confiança, que resulta no sentimento de segurança e credibilidade. Para as mudanças na marca, todos esses pontos foram observados a fim de que os clientes soubessem que o relacionamento próximo será mantido”, pontua Rafael Leopoldo, Diretor de Crescimento e Tecnologia do Grupo Selbetti.

Ainda de acordo com o executivo, as mudanças são necessárias para que as empresas possam se reinventar. “Trabalhamos com a possibilidade de trazer impactos positivos a toda sociedade, se hoje temos carros elétricos, fontes de energia renováveis e tantas outras ações sustentáveis, acreditamos que é hora de chamar atenção das empresas para essa realidade. Afinal, a simples atitude de optar por um computador seminovo, além de economia financeira, é capaz de ampliar a vida útil de equipamentos já produzidos e, consequentemente, reduzir o consumo de recursos naturais e a emissão de CO2 na atmosfera por conta da fabricação de um novo produto. Trata-se de um trabalho em equipe, uma ação conjunta para um bem comum”, conclui.

Share This Post

Post Comment