Futuro da Oracle Alinhado com Simplicidade dos Negócios

A Oracle dará ênfase em massa para o cloud computing, análises e Big Data estes são os resultados para o futuro na gestão de negócios de dados que exige soluções simplificadas por meio de orçamentos limitados, disse o presidente da Oracle, Mark Hurd, nesta quarta-feira durante uma palestra de abertura do Oracle OpenWorld Tokyo 2012.

"É simplesmente muito difícil e ineficiente continuar com o modelo de infraestrutura de TI de hoje. Verticalmente integradas, sistemas de engenharia e da nuvem são todos os sintomas de uma mesma realidade. Os usuários precisam de uma maneira simples e mais eficaz para dirigir a TI ", disse Hurd.

Hurd afirmou que quatro pilares foram o plano da Oracle para análise de negócio, que são:  pesquisa e desenvolvimento, integração vertical, construção de soluções para a indústria, e uma nova geração de aplicativos em  nuvem. Para isso, conforme afirma  Hurd, até 2013 , a Oracle planeja investir quase US $ 15 bilhões em P & D, com foco no uso comercial de grandes conjuntos de dados e serviços on-demand e armazenamento. Essa despesa em desenvolvimento será complementada com nove aquisições até o final deste ano fiscal da companhia.

O avanço rumo à computação em nuvem tem sido quase que um mantra da Oracle nos últimos meses, detalhado na sua oferta de nuvem pública como explicou o CEO Larry Ellison, que multiplicou o negócio da Oracle  em quase US $ 2 bilhões com a aquisição da Taleo provedor de gerenciamento em fevereiro.

Hurd também partilhou a sua "paixão" pela análise, uma das razões da Oracle fez a jogada controversa para trazê-lo depois de sua demissão da HP em agosto de 2010. Hurd deu exemplos onde os sistemas altamente sintonizados de análise podem resolver deficiências de relacionamento com clientes nas companhias aéreas ou na  indústrias de telefonia móvel, que citou como exemplo.

Após a apresentação de  Hurd , o vice presidetne da companhia Balaji Yelamanchili, responsável  pela Oracle Analytics deu uma visão geral das ofertas de análisedo protfólio da empresa. A Oracle também anunciou formalmente algumas novas soluções ligadas à estratégia.

Entre os novos lançamentos anunciados pela Oracle, nesta quarta-feira estão: Enterprise Performance Gestão 11.1.2.2, com módulos de aplicativos adicionais e de integração via Exalytics da Oracle na memória do banco de dados; novas aplicações para supply chain e gestão de pedidos com sistemas SAP, e duas novas ofertas específicas de análise da indústria para a fabricação e gestão de ativos.

 

Share This Post

Post Comment