Outsourcing de impressão: benefícios para pequenas, médias e grandes empresas

Não é de hoje que o outsourcing de impressão é visto como uma solução para otimizar o trabalho das empresas de diferentes 010150131003-dimesegmentos. De acordo com a OKI, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, o serviço oferece, principalmente, o gerenciamento de impressões, visando controlar e reduzir gastos excessivos e desperdício. Isso é possível, por exemplo, por meio de uma análise do parque e da instalação de equipamentos e softwares adequados, de acordo com o negócio da empresa contratante. Pesquisas apontam que os gastos com impressão podem cair até 30% com a implementação do outsourcing.

Inicialmente desenhado para atender grandes empresas, hoje o serviço é indicado, também, para pequenas e médias corporações. “Toda empresa que entende que pode evitar desperdício, seja de materiais ou de tempo, pode optar pelo outsourcing”, afirma Ricardo Coiro, Diretor Adjunto de Vendas – MDS da OKI Data. “Ao terceirizar a gestão e o controle de impressão, a área de TI das empresas ganha tempo para focar no que de fato interessa para o negócio, o seu core business. Vale lembrar ainda que, além do fornecimento do equipamento e suprimentos, o outsourcing garante a manutenção preventiva e corretiva, o atendimento técnico no local e os softwares de gerenciamento e segurança”, completa.

Além de todos esses benefícios, um diferencial do outsourcing é oferecer serviços de maior valor agregado, como a instalação de equipamentos já planejados e compatíveis com as novas tecnologias de gestão documental. “É uma forma de se antecipar às necessidades do cliente, fornecendo equipamentos mais completos e com predisposição para softwares de captura, armazenamento, gerenciamento, distribuição e segurança das informações”, afirma Coiro .

Abaixo, o executivo enumera as principais vantagens do outsourcing e dá dicas de como escolher um bom prestador para esse serviço. Confira:

Vantagens:

ü  Controle, gerenciamento e redução de custos com sistemas de impressão

ü  Atendimento personalizado e conforme demanda

ü  Manutenção dos equipamentos e reposição de suprimentos originais

ü  Atualização tecnológica

ü  Redução de desperdícios

ü  Padronização e modernização do parque de impressão

ü  Agilidade e eficiência

ü  Segurança

ü  Desenvolvimento de soluções customizadas

 

O que observar na contratação:

ü  Alcance de atendimento do fornecedor

ü  Atendimento dos níveis de serviços (SLA) contratados

ü  Disponibilidade de suprimentos

ü  Controle de qualidade

ü  Desenvolvimento e atualizações frequentes das soluções oferecidas

ü  Centralização do atendimento

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