Cresce o número de Data Centers no Brasil e empresas visam novas oportunidades de negócios

Cresce o número de Data Centers no Brasil e empresas visam novas oportunidades de negócios

De acordo com estudo do Brazil Data Center Report, houve um crescimento de 628% no mercado de data centers no Brasil, durante o período de 2013 a 2023. Além disso, atualmente, o estado de São Paulo recebe a maior parte das infraestruturas do setor, sendo apontado como um dos cinco mercados em ascensão mundial. Na América Latina, o país é o líder, com 40% dos investimentos. Só na capital paulista 39 MW estão em operação enquanto outros 33 MW estão em construção e há ainda outros 30 MW planejados para implantação.

A MODULAR, empresa especializada no desenvolvimento e produção de Data Centers Modulares, viu forte demanda do mercado e compartilha projeção para 2024: “Aumentou em mais de 130% a demanda pelos nossos módulos compactos pré-fabricados em um ano. Além disso, no segmento de colocation, antecipamos um crescimento de até 24MW em contratos em 2024. Estamos também desenvolvendo a entrada em novos mercados na América Latina”, conta Marcos Paraíso, Vice-Presidente da MODULAR.

Marcos ainda afirma que a alta demanda do mercado possibilitou expandir a cobertura da empresa para outras geografias. Hoje, EUA e Europa estão dentro do planejamento que será desenvolvido neste ano. A MODULAR hoje já desenvolve projetos na América Latina em países como México, Colômbia e Chile além do Brasil.

“Hoje, temos uma planta de, aproximadamente, 42.000m², em Santana de Parnaíba - SP para atender o mercado da América Latina e temos a ambição de nos tornar um dos principais fornecedores mundiais de soluções modulares. Nossa ambição é tornar a construção de Data Centers de forma modular o padrão do mercado nos próximos anos em âmbito mundial e acreditamos que, mesmo sendo um sonho grande, isso está ao nosso alcance.", complementa o vice-presidente.

Share This Post

Post Comment