Hewlett Packard Enterprise traz inovação para portfolio de servidores

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) lança novas plataformas com suporte para Persistent Memory (memórias não voláteis), 2973.5476-Big-datauma tecnologia que entrega desempenho da memória de alta velocidade e persistência do armazenamento para melhorar os níveis de performance de aplicações. A companhia também apresenta novas opções de servidor HPE ProLiant Gen9 para ajudar as empresas a modernizarem seus data centers.

 

Com este anúncio, a HPE se consolida como líder na indústria da tecnologia da computação e ajuda seus clientes a utilizarem a computação em memória. Os novos servidores HPE ProLiant Gen9, que integram tecnologia Persistent Memory, ainda aceleram a entrega de serviços e permitem transações comerciais seguras.

 

“A HPE está comprometida em trazer inovações de infraestrutura que permitam às organizações gerar mais valor a partir de seus dados”, diz Peter Schrady, vice-presidente sênior e gerente geral de servidores HPE ProLiant e serviços SMB. “Cumprimos este compromisso entregando um ecossistema completo de hardware de Persistent Memory e software para o nosso portfolio de servidores, bem como fornecemos melhorias que permitirão aos clientes aumentar a agilidade, proteger informações críticas e entregar novas aplicações e serviços mais rápido do que antes.”

 

Computação da HPE para cargas de trabalho e ambientes híbridos

As novas soluções e tecnologias para o portfólio HPE ProLiant Gen9 oferecem às organizações uma variedade de inovações de computação que foram desenvolvidas para otimizar o desempenho em um ambiente de infraestrutura híbrida:

 

  • HPE Persistent Memory. Os novos servidores HPE ProLiant Gen9 são otimizados para utilização do primeiro produto disponível no portfolio HPE Persistent Memory, o HPE 8GB NVDIMM. Esta tecnologia é projetada para acelerar o banco de dados e análises de cargas de trabalho, além de ser ideal para qualquer aplicação limitada por gargalos de armazenamento tradicionais. O HPE 8GB NVDIMM é projetado em torno da tecnologia mais utilizada pela indústria, a NVDIMM-N, trabalha com padrões como JEDEC e SNIA, e inclui back-up de alimentação HPE Smart Storage Battery, que suporta até 16 NVDIMMs para mover dados de DRAM para Flash quando a energia for perdida.

 

A HPE está trabalhando com provedores de sistemas operacionais da indústria e de aplicativos para disponibilizar o ecossistema de software para ofertas de HPE Persistent Memory e simplificar a implementação para clientes de servidores HPE ProLiant.

 

 

  • Plataforma New Intel Xeon. Projetado para suportar até 22 núcleos e velocidades de memória de até 2400 MT/s, o novo processador Intel Xeon E5-2600 v4¹ oferece até 25% de ganho de desempenho para servidores HPE ProLiant Gen9. Os processadores Intel Xeon E5-2600 v4 incluem aprimoramentos de virtualização, segurança adicional e recursos aprimorados de orquestração para ajudar os clientes a gerenciarem mais adequadamente recursos compartilhados de plataforma. Com esses novos processadores, a HPE conquistou diversas lideranças de desempenho de servidor em bechmarks de diferentes categorias, incluindo resultados com Industry-First Big Data TPC Express Benchmark™,Big Bench (TCPx-BB),³ SPE2 SPECjbb2015-Composite, SPECjbb2015-Distributed4 e TPC-H. 5

 

  • Transferência de dados rápida com DRAM de alta velocidade em diferentes configurações. A memória DDR4 2400 MT/s da HPE está disponível com diferentes capacidades, a partir de 8 GB. Em ambientes de desempenho mais alto, os LRDIMMs de 128 GB da HPE oferecem densidade extra que garante desempenho até 23% melhor.

 

  • Unidades de estado sólido (SSDs) de ponta. As unidades SSDs NVMe da HPE são compactas, econômicas e oferecem até 2 TB de armazenamento em um pacote flexível que inclui Express Bay para acesso frontal a unidades que foram projetadas para trabalhos grandes, incluindo processamento de transações online, business intelligence e análises de Big Data.

 

  • Autenticação inteligente. A inclusão do TCG Trusted Platform Module (TPM) 2.0, especificação 1.16, nos servidores HPE ProLiant Gen 9 garante um ambiente resistente a violações para evitar acesso não autorizado a servidores. O TPM suporta Microsoft BitLocker, que armazena elementos de autenticação com segurança, como senhas e chaves de criptografia.

 

  • HPE Application Migration to Cloud Solution. Arquitetura de referência segura, testada e validada, fornecida por especialistas da HPE Technology Services para ajudar os clientes a migrarem aplicações locais para uma nuvem privada.

 

“O novo processador Intel Xeon E5-2600 da família v4 oferece aos clientes performance, orquestração e recursos de segurança que eles necessitam para adotar a computação em nuvem com confiança”, diz Lisa Spelman, vice-presidente de Marketing do Intel Data Center Group. “A Hewlett Packard Enterprise e a Intel têm sido grandes parceiras desde os primeiros dias do nosso negócio de servidores, e produtos inovadores, como o portfólio ProLiant Gen9, vão acelerar a transição da empresa para a nuvem.”

 

A HPE também oferece serviços de consultoria e de apoio para ajudar clientes a acelerar sua jornada para a infraestrutura híbrida. Da estratégia à implantação para otimização e suportes contínuos, a HPE tem a experiência de parceria com os clientes em cada etapa.

 

 

Share This Post

Post Comment