Por que a governança de dados é o novo Petróleo para o mundo corporativo?

Por que a governança de dados é o novo Petróleo para o mundo corporativo?

De acordo com especialistas da MIT Technology Review, o valor anual da transformação digital é  de US $ 20 trilhões, ou mais de 20% do PIB global. Isso provoca mudança fundamental na forma como as organizações se desenvolvem, produzem e vendem seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, as empresas mudaram as suas prioridades, afastaram-se da automação de negócios e processos através de longos e complexos planejamentos de recursos empresariais, como ERP CRM e SCM, em direção aos esforços centrados em dados que usam esses mesmos sistemas em conjunto com fontes de dados para obter novos insights.

Mas, o volume de dados não é um diferencial competitivo para o mercado. O sucesso está em uma análise orientada aos negócios no longo prazo.  Uma boa gestão é vista de forma holística, de ponta a ponta. Usados estrategicamente, os dados de uma organização ganham valor ao longo do tempo. Claro que esta decisão passa por implementar uma infraestrutura de tecnologia adequada para garantir que os dados possam ser amplamente utilizados pela organização. Para desenvolver esse tipo de agilidade é essencial adotar soluções de armazenamento de dados.

De uma perspectiva econômica, os dados são únicos, quando comparados a outros ativos que se desvalorizam e até “envelhecem”. Por isso, as organizações devem ter uma visão geral para reconhecer as oportunidades, direcionar no que investir, para obter mais retorno. Vários setores já estão aproveitando dados de IoT e aplicando analytics para gerenciar suas informações. Um exemplo são as empresas de saúde que utilizam dados para o tráfego de pacientes, desde do momento inicial do atendimento até a saída dele; varejistas estão adotando as tecnologias para melhorar o controle de estoque e melhorar programas de marketing.

Enquanto muitos líderes de várias indústrias têm uma visão de que, ser uma empresa orientada por dados é um caminho longo, pelo qual há muito trabalho a ser feito, há outros que priorizam a cultura da colaboração de dados, trabalhando alinhados com parceiros de tecnologia para construir uma infraestrutura escalável e dados inteligentes. Com isso, as organizações estão compreendendo o verdadeiro valor dos dados, consolidando seu papel e proporcionando uma vantagem competitiva.

 

[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2019/04/thumbnail-claudio-tancrendi.jpg[/author_image] [author_info]Claudio Tancrendi

Country Manager Hitachi Vantara Brasil[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment