Projeto da HP ganha prêmio do RFID Journal

A HP Brasil é a vencedora da categoria Green do 10º RFID Journal Awards, entregue no último dia 04  em Orlando, nos Estados Unidos. A companhia foi escolhida por apresentar soluções de RFID (identificação por radiofrequência) como gestão total do ciclo de vida de seus produtos manufaturados no Brasil, por meio do projeto SmartWaste.

Esta é a segunda vez em que a HP Brasil está entre as premiadas do RFID Journal Awards e a companhia é a única que conquistou duas vezes o prêmio. Em 2007, ganhou o Prêmio de Melhor Implementação de RFID, com a criação e implementação da tecnologia de RFID para suas impressoras manufaturadas no Brasil.

O projeto SmartWaste foi desenvolvido para estabelecer o rastreamento do retorno de equipamentos eletrônicos em fim de vida para assegurar seu descarte adequado e, principalmente, para a quantificação do material recolhido, com o propósito de reinserir a matéria-prima reciclada na fabricação de novos produtos HP no Brasil. A premiação da categoria Green reconhece a empresa com foco em usuário final que demonstrou o melhor uso da tecnologia RFID contribuindo com o meio ambiente e, consequentemente, melhorando os recursos da reciclagem e da sustentabilidade ambiental.

 

Share This Post

Post Comment