Eventos mundiais atraem empresa de e-Discovery ao Brasil

Conhecida mundialmente por desenvolver e disponibilizar ao mercado soluções digitais para cyber segurança, e-discovery e computação forense, a AccessData expande a atuação de seus serviços já conhecidos no México, Reino Unido e EUA, tendo como foco investir em países da América Latina e, principalmente, no Brasil. A empresa conquistou uma importante fatia do mercado global, pela expertise que possui em serviços intimamente ligados à computação forense, resposta a incidentes, e-discovery, análise jurídica, roubo de propriedade intelectual, auditoria de conformidade e segurança da informação.

Ao lado da Apura Cyber Intelligence, empresa brasileira especializada em soluções de Forense Computacional e Segurança da Informação, os responsáveis pela AccessData decidiram trazer soluções já utilizadas na Europa, como CIRT (Cyber Intelligence and Response Technology). No último mês, o gerente de Negócios para América Latina, Miguel Barrera, e o gerente internacional de Engenheiros da AccessData, Faisal Habib, marcaram presença no Cyber Security Meeting Brazil, evento realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ao lado dos sócios fundadores da Apura, Rodrigo Antão e Sandro Süffert, os especialistas da AccessData confirmaram que irão investir em contratações importantes para realização de um trabalho forte no Brasil. "Estamos acompanhando uma série de eventos na região, além de realizar visitas a clientes chaves e potenciais, para acompanhar a evolução do mercado como um todo, principalmente na América Latina. Iremos efetuar a demonstração de nossas soluções, e investir forte no segmento de Recursos Humanos", explica Faisal Habib.

Para isso, a AccessData irá trazer ao país profissionais treinados mundialmente, com vasta experiência nas áreas de segurança pública, computação forense e tecnologia, agregando a expertise adquirida ao longo dos anos, com a infraestrutura de Segurança Cibernética disponibilizada em todo o mundo. No plano estratégico, a organização irá focar o desenvolvimento do trabalho tanto em Computação Forense, quanto em ideias inovadoras relacionadas à Segurança Cibernética, atrelada a grandes avanços tecnológicos.

"Decidimos investir no Brasil, pois trata-se de um país com potencial altíssimo para desenvolver projetos no nicho de mercado explorado por nós. Além disso, podemos constatar a importância e real relevância da Cibersegurança em um país que será sede de grandes eventos mundiais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Dessa forma, o Brasil será constantemente vigiado, sendo considerado alvo de cibercriminosos que analisam estas iniciativas como grandes oportunidades de possíveis ataques. Para evitar tais acontecimentos, a AccessData fará algumas ações para desenvolver e auxiliar o Governo Brasileiro a enfrentar determinadas ameaças", relata Miguel Barrera.

O principal objetivo da organização é realizar um trabalho com visibilidade global no país em questão, focando as ações em potenciais clientes, trazendo a expertise da equipe no segmento de Forense Computacional ao mercado em geral, e oferecendo soluções de última geração, focadas em proporcionar o que há de melhor e mais consistente no segmento.

Share This Post

Post Comment