Infor compra empresa de software de gestão do conhecimento

Infor, fornecedora de soluções empresariais e serviços com mais de 70 mil clientes em 194 países, anuncia a compra da CERTPOINT, fornecedora global de tecnologia para gestão do conhecimento no modelo SaaS (software como serviço). O valor da transação não foi revelado.

O CEO da empresa, Charles Phillips, ex-Oracle, que é conhecido por seu perfil de comprador, tem procurado modernizar as tecnologias da fabricante desde que assumiu seu comando em outubro de 2010.

A aquisição vai agregar valor ao pacote de gestão do capital humano (HCM) da Infor, que passa a incorporar os softwares para gestão do aprendizado (LMS) e gestão do conteúdo do aprendizado (LCMS) da CERTPOINT.

A Infor está focada na estratégia de crescer em segmentos específicos, como automotivo, finanças, alimentos e bebidas, saúde, hotelaria, indústria e setor público. Os clientes do segmento de saúde, em que o aprendizado é um fator crucial para o crescimento, estão entre os maiores beneficiados com a aquisição.

Sediada em Nova York e fundada em 1996, a CERTPOINT tem cerca de 1.300 clientes espalhados por 80 países, entre eles Honda, Motorola, Ralph Lauren e Toyota. Os colaboradores da CERTPOINT formarão o Grupo de Tecnologias de Aprendizagem da Infor, liderado por Ara Ohanian, ex-CEO da CERTPOINT que será vice-presidente e gerente geral do grupo.

Share This Post

Post Comment