Módulo de inteligência artificial SC66 da Quectel entra na fase de amostra de engenharia

Módulo de inteligência artificial SC66 da Quectel entra na fase de amostra de engenharia

Era da Internet das Coisas de Inteligência Artificial começará quando as coisas começarem a pensar!

Quectel Wireless Solutions, a fornecedora líder mundial de módulos celulares, anunciou que seu módulo SC66 de Inteligência Artificial (IA) entrou na fase de amostra de engenharia, antes da exposição ISC West 2019. Os clientes e os parceiros do ecossistema são encorajados a entrarem em contato com os gerentes regionais de vendas para amostras ou visitarem o estande #34072 da Quectel na ISC West para mais informações, de 10 a 12 de abril, em Las Vegas.

Além daquilo que a Quectel oferece em suas séries anteriores de módulos inteligentes (SC20 e SC600T/Y), o SC66 está especialmente equipado com Mecanismo de Processamento Neural baseado no chipset SDM660 da Qualcomm. O SC66 apresenta 8 núcleos Kryo260 (personalizados, com capacidade de 64-Bit) que são divididos em dois grupos: um grupo mais rápido de quatro núcleos com até 2,2GHz e um grupo de eficiência de economia de energia com até 1,8GHz. Além dos 8 núcleos da unidade de processamento central (CPU), o SC66 integra uma unidade de processamento de gráficos (GPU) Adreno 512 com um controlador de memória LPDDR4 (canal duplo de 1866 MHz). O hardware do mecanismo de IA inclui um processador Hexagon Vector, uma GPU Adreno (o instrumento de trabalho para a IA) e uma CPU Kryo.

A IA exige algoritmos complexos de software e uma capacidade computacional bastante alta, que costumavam utilizar os recursos de forma extrema e, portanto eram inacessíveis para várias aplicações de IoT. Entretanto, como um produto revolucionário o SC66 irá mudar o paradigma através da oferta da "IA integrada". Isto impulsiona a nova tendência, a chamada 'nuvem para computação de borda (Cloud to the Edge)' ou 'computação de borda/em névoa (Edge/Fog Computing)', que significa mudar parte ou processos completos para os dispositivos em vez de para a nuvem. O SC66 irá desbloquear infinitas oportunidades no setor de IA-IoT.

Share This Post

Post Comment