Pesquisa McAfee revela nível de proteção dos computadores brasileiros

A McAfee divulgou o resultado de uma pesquisa realizada no Brasil, examinando em média 1,1 milhão de computadores por mês durante um período de dez meses, para determinar a porcentagem de brasileiros que têm software de segurança básico instalado em seus computadores.

A análise constatou que 85% dos consumidores brasileiros examinados tinham uma proteção de segurança básica em operação, e 15% dos computadores verificados ou não tinham um antivírus instalado ou o software estava instalado, mas desativado. Esta análise inédita é considerada a mais atual até hoje sobre a proteção dos computadores no Brasil.

Diante desse cenário, a fim de conscientizar e incentivar a adoção de proteção mais abrangente, a McAfee promoverá no próximo dia 12 de abril, o Dia do Antivírus McAfee, ação direcionada aos consumidores que estão com as suas máquinas completamente desprotegidas. Esta iniciativa permitirá a novos usuários, estes desprotegidos, o download sem custo da solução de segurança McAfee AntiVirus Plus 2012, para uma assinatura por um período de 12 meses.

 

Share This Post

Post Comment