Ferramenta de inteligência operacional faz upgrade em qualquer ambiente de TI

A Unione Consulting assumiu recentemente a distribuição nacional da solução ATHUS e prevê uma aceitação imediata do mercado pelas características ímpares dessa ferramenta de Business Activity Monitoring (BAM) que permite monitorar, em tempo real, todos os processos dentro e fora da empresa, enviando alertas por e-mail, sms, dashboards, e relatórios referentes a situações que merecem ser investigadas e corrigidas.  Na opinião de Ederson Riechelmann, diretor que está à frente das implantações, a grande vantagem competitiva do ATHUS é que a ferramenta é mais que um workflow, mais que um BPM (Business Process Management) e mais, também, que uma solução de BI (Business Intelligence).

“Trata-se de uma ferramenta aplicada à inteligência nos negócios que dispensa a integração com os sistemas de informação em uso nas empresas. Sendo assim, não é necessário descartar todo investimento já feito. Em ambiente DotNet, o ATHUS usa tecnologia CEP (Complex Event Processing), podendo relatar altos volumes de eventos técnicos implícitos para derivar importantes desdobramentos nos negócios. Isso minimiza a dependência do Sistema de Informação, estendendo todos os benefícios para uma camada mais abrangente de usuários”, diz o executivo.

Os benefícios imediatos do ATHUS são:

  • Redução dos riscos operacionais;
  • Prevenção e correção de problemas em tempo real;
  • Ganho de aproveitamento de oportunidades;
  • Aumento das margens de lucro.

 

Numa época em que muito se fala no conceito “Big Data”, é importante ressaltar que o ATHUS favorece um nível tão elevado de inteligência operacional, que entrega informações fundamentais para a tomada de decisão mais acertada com velocidade, volume, variedade, veracidade e valor – os cinco V’s.

“Com o ATHUS, administradores e controladores operacionais estão aptos a tomar decisões instantaneamente. Sua eficiência independe de plataforma operacional, sistema operacional, banco de dados ou sistemas independentes de informação. Tudo é integrado de modo organizado, elevando a gestão de uma empresa a um nível de inteligência operacional sem precedentes”, diz Fernando Torraca, desenvolvedor da ferramenta que, em sua primeira versão, conquistou clientes como Canon, TriFil, Gerdau, Schincariol, Toyota e Pepsico, entre outros.

Torraca afirma que essa nova ferramenta tem a importante virtude de ‘derrubar as paredes das organizações’, integrando departamentos e pessoas, fornecendo informações em tempo real para a tomada de decisão de forma ‘online’, e, como resultado, resolvendo rapidamente as áreas problemáticas para atingir o máximo aproveitamento das oportunidades que surgem.

Share This Post

Post Comment