Sites para entender a maravilha do data visualization

Sites para entender a maravilha do data visualization

A visualização de dados (data visualization ou dataviz) tem ganhado adeptos pela facilidade de enxergar informações de formas dinâmicas e maravilhosas. Para os negócios, as novas tecnologias devem facilitar a tomada de decisões e aumentar a eficiência de estratégias. A seguir, alguns sites que mostram essa nova forma de enxergar informações.

1- Todos os satélites da Terra – o Union of Concerned Scientists compilou informações dos mais de 1.200 satélites que orbitam o planeta. É possível explorar cada um deles, suas órbitas e informações.

2- Comprar ou Alugar? - o Departamento de Infográficos do jornal NY Times tem sido uma das grandes surpresas na visualização de dados. Esse modelo de visualização explica uma dúvida simples na hora de investir em imóveis. Os dados são baseados nas informações tratadas pelo jornal. Outro trabalho interessante do NY Times é sobre migração.

- As novas formas de tratar informações e os negócios da informação estarão no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

3- História da Música Pop – A timeline da música mundial foi compilada pelo Google há algum tempo. A visualização é dividida em estilos e datas. Para explorar cada gênero, basta clicar.

4- Emissões de Carbono - Outro jornal que tem feito trabalhos interessantes na visualização de dados é o inglês The Guardian. Neste, ele mostra as emissões de carbono por países.

5- Árvores na Cidade - Usando um banco de dados públicos, o NPR criou uma forma de visualizar o plantio de árvores em algumas das regiões de Nova York. O gráfico relaciona as quantidades e tipos de planta, comparando cada bairro.

Share This Post

Post Comment