Tecnologias Necessárias para um Home Office Produtivo

Tecnologias Necessárias para um Home Office Produtivo

A crise do coronavírus que acomete o país parou grande parte das empresas em um ato totalmente cívico para que, juntas, combatam a pandemia.  Nesse período, companhias conscientes e preocupadas com colaboradores, clientes e sociedade, de todos os portes e setores, para não perderem produtividade tiveram que se adequar rapidamente ao Home Office, vendas pela internet e outras medidas inovadoras.

A adaptação em período recorde mostrou que os brasileiros conseguem sim, com a ajuda da tecnologia, formar espaços digitais de trabalho em ambientes externo. Segundo Hélio Sá, empresário e fundado da Inpartec, empresa especializada em plataformas colaborativas e de produtividade, a empresa deve dar assistência, ou seja, munir o colaborador de recursos profissionais para que não haja interferência no desempenho. O que ganhou destaque no ambiente corporativo foi o conceito Digital Workplace, que caracteriza um ambiente de trabalho inteligente e móvel.

Para funcionar, confiram abaixo o que não pode faltar no Home Office para que ele realmente seja produtivo:

Empresa móvel

Segundo Hélio Sá, fundador da Inpartec, empresa especializada na solução Digital Workplace, a plataforma auxiliou muitas empresas que tiveram que, do dia para à noite, recorrer ao Home Office. Na prática, a solução é uma plataforma colaborativa que permite ao colaborador ter acesso a toda rede corporativa de qualquer ambiente externo. Assim, todos os dados, softwares e planilhas que o colaborador precisa para exercer as atividades ficam disponíveis, por apenas um link, como se ele estive no próprio ambiente da companhia.

Conheça mais sobre a ferramenta: https://www.inpartec.com.br/

Notebook profissional

Para Emerson Salomão, fundador da Avell, fabricante de notebooks profissionais, esse período demonstrou o quão importante é o uso de notebooks profissionais para suportar toda a infraestrutura de TI das empresas. Especializada em notebooks profissionais com programação adequada para softwares das áreas de arquitetura, odontologia, fotografia e vídeo, entre outros, que demandam alta performance, a empresa trouxe para atender demandas de Home Office a máquina A52 MUV. Conta com sistema de alto desempenho que garante agilidade, não trava e suporta softwares de alta complexidade como o Photoshop e até SketchUp, utilizado para criação de projetos em 3D. Para mais informações, acesse o https://avell.com.br/a52-muv-5-bs.

Segurança

Nesse período delicado para os negócios é inadmissível perder um contrato por estarmos na quarentena. Aliás, fechar um contrato deve ser o que os empreendedores mais devem buscar nesse momento. Com a quarentena, a alternativa é conduzir todas as burocracias pelos meios digitais. Nesse aspecto, a segurança digital é outro pilar importante e o que vem ajudando é o Certificado Digital. No entanto, os criminosos digitais já estão se aproveitando do momento com golpes virtuais. Para evitar mais surpresas nessa fase, equipamentos batizado de HSM (Hardware Security Module) garante a segurança da utilização dos Certificados Digitais. Para companhias de pequeno e médio porte, o Dinamo Pocket oferece a mesma segurança para processos corporativos com um número menor de transações digitais que exigem validade jurídica.

Para Emerson Salomão, CEO da Avell, o período do COVID-19 deixa um ensinamento. “Empresários que não acreditavam no mundo digital conseguiram ver na prática que funciona. Exige cuidado e disciplina para que não haja perda de produtividade. Hoje, com a tecnologia, as pessoas estão muito mais conectadas.  Reuniões podem ser realizadas a distância com a mesma qualidade das presenciais. No entanto, acredito que seja mais desafiador para o ramo industrial”, conclui o empresário.

Share This Post

Post Comment