Veeam lança ferramenta gratuita para recuperação granular do Microsoft SharePoint

A Veeam Software, fornecedora de soluções para proteção de dados em ambientes virtualizados, acaba de lançar o Veeam Explorer para Microsoft SharePoint, um novo produto capaz de localizar informações pontuais e restaurar rapidamente itens individuais do Microsoft SharePoint. A versão Beta da ferramenta já está disponível para testes gratuitamente, e pode ser encontrados no site da empresa: https://www.veeam.com/pt

O sistema Microsoft SharePoint tornou-se uma ferramenta essencial em todo o setor de TI, usado por  empresas de todos os portes. Mas quando é necessário recuperar um arquivo que foi corrompido ou deletado o help deskraramente tem uma solução rápida, pois a recuperação do arquivo muitas vezes exige a restauração de todo o banco de dados do SharePoint e recuperar um item individual pode levar horas ou até mesmo dias. Os departamentos de TI acabam pagando caro para adquirir ferramentas para recuperação granular de itens a partir de backups do Microsoft SharePoint, agora a Veeam está mudando este mercado com o lançamento do VeeamExplorer para Microsoft SharePoint.

O Veeam Explorer para Microsoft SharePoint possui uma interface intuitiva capaz de conferir backups do SharePoint sem o uso de agentes. A ferramenta realiza a busca por itens específicos com alta capacidade de pesquisa e permite a recuperação e exportação de artigos diretamente para o servidor SharePoint original ou o envio de itens como anexos de e-mail a usuários específicos.

O lançamento é o último de uma série de inovações desenvolvidas pela Veeam para recuperar itens individuais de máquinas virtualizadas como o Veeam Explorer para Microsoft Exchange e o Veeam Explorer para SAN Snapshots.

Share This Post

Post Comment