- Uma nova pesquisa da Iron Mountain, em parceria com a FT Longitude, revela que, globalmente, 9 em cada 10 organizações viram suas receitas e lucratividade crescer nos últimos 12 meses como resultado direto do investimento em sistemas e estratégias de gestão de informações – um ganho total de receita global de US$ 72 trilhões ou o equivalente a US$ 1,9 bilhão em crescimento médio de receita por organização.
- A pesquisa com líderes seniores de 500 grandes organizações em todo o mundo destaca a prontidão para a IA como essencial para as ambições organizacionais nos próximos 12 meses, com dados "de origem responsável" sendo a chave para alcançar esse objetivo.
- No entanto, quase dois terços (64%) relatam que a prontidão para a IA de suas organizações não é tão eficaz quanto deveria ser.
- Organizações que não estão investindo totalmente em dados confiáveis e prontos para a IA perderam uma média de US$ 389 mil nos últimos 12 meses devido a falhas na integridade dos dados, o que equivale a uma perda global de US$ 14 bilhões.
Gerenciar dados de forma responsável e eficaz para a era da IA pode dar às organizações uma forte vantagem competitiva, mas muitas não estão conseguindo sucesso, apesar da prontidão para IA ser uma prioridade estratégica fundamental.
Uma nova pesquisa da Iron Mountain (NYSE: IRM), líder global em gestão de informações, e da FT Longitude examina como 500 grandes organizações estão utilizando suas informações e conjuntos de dados para estarem "prontas para IA". E identifica um grupo de líderes com um plano para construir recursos de gestão de informação prontos para IA.
O dividendo dos dados de qualidade
Quase 90% dos entrevistados relataram crescimento de receita e lucratividade nos últimos 12 meses como resultado direto das práticas de gestão de informação de suas organizações, incluindo coleta, armazenamento e análise de dados.
Esse "dividendo dos dados de qualidade" equivale a um ganho total de receita global de US$ 72 trilhões, ou um crescimento médio de receita de US$ 1,9 bilhão por organização.
A integridade dos dados é fundamental para a IA
A pesquisa da Iron Mountain também constatou que, em média, uma organização perdeu US$ 389 mil nos últimos 12 meses devido a falhas na integridade dos dados, o que equivale a uma perda global de US$ 14 bilhões.
Mais de um terço dos entrevistados (34%) identificou os dados prontos para IA como a área de foco da gestão de informação que terá o maior impacto no alcance das ambições estratégicas de suas organizações nos próximos 12 meses.
No entanto, a maioria das organizações está enfrentando lacunas de capacidade, e apenas 35% afirmaram que suas estratégias de gestão de informações prontas para IA estão gerando valor de forma consistente.
Quase dois terços (64%) relataram que sua prontidão para IA não é tão eficaz quanto gostariam, e 60% estão preocupados com seus níveis atuais de integridade de dados e sua capacidade de obter informações.
Além disso, 70% disseram que não conseguem integrar fontes de dados com rapidez suficiente para que a análise em tempo real apoie sua tomada de decisões, e 76% afirmaram que o custo de refazer sistemas inadequados para as necessidades atuais bloqueou algumas de suas iniciativas de IA nos últimos 12 meses.
Narasimha Goli, CTO da Iron Mountain, destacou que, “com a ascensão de modelos de IA de código aberto e especializados, a integridade, a transparência e a confiança dos dados são mais essenciais do que nunca. Na Iron Mountain, estamos investindo em soluções como nossa plataforma de experiência digital Iron Mountain InSight (DXP) para ajudar nossos clientes a preparar suas informações para uso em IA generativa e outras aplicações alimentadas por IA. Isso permite que as organizações se apropriem de dados não-estruturados e obscuros, automatizando os processos de extração e organização de metadados em velocidade e escala com alto grau de precisão”.
“Ao utilizar tecnologias como essa para garantir que seus dados sejam de origem responsável, as organizações podem aproveitar todo o potencial de suas informações para impulsionar a tomada de decisões inteligentes e desbloquear novas oportunidades de crescimento”.
Lições dos líderes: um plano de dados prontos para IA
A pesquisa da Iron Mountain mostrou que, nos últimos 12 meses, as organizações pesquisadas alcançaram um crescimento médio de receita de US$ 1,9 bilhão como resultado direto de melhorias em novos sistemas e estratégias de gestão de informações.
Um pequeno grupo de líderes que está experimentando os maiores aumentos de receita e lucratividade possui mais provisões de integridade e precisão de dados em seus fluxos de trabalho para garantir que os dados usados nas saídas de IA sejam de origem responsável:
- 100% possuem processos para eliminar dados redundantes, obsoletos ou triviais (ROT) e para automatizar a extração de dados.
- 96% estão usando paineis de IA para explicar resultados e linhagem de dados para stakeholders não-técnicos.
- Essas organizações líderes têm 16% mais probabilidade de terem adotado indicadores de qualidade de dados para IA de forma a verificar a qualidade dos dados, e 55% delas estão buscando tecnologias de IA para melhorar suas fontes de dados não-estruturados, tornando-os mais prontos para IA.
Mithu Bhargava, vice-presidente executiva e diretora geral de soluções digitais da Iron Mountain, afirmou que “a gestão inteligente de informações é fundamental para capitalizar a crescente oportunidade da IA, e a pesquisa da Iron Mountain mostra que um compromisso com a obtenção responsável de dados para modelos de IA é uma marca das organizações líderes. Com a IA se tornando rapidamente uma necessidade, essa mentalidade de priorizar a qualidade dos dados é agora essencial para todas as organizações”.
Outras descobertas importantes da pesquisa:
- Ameaças cibernéticas e riscos de conformidade (34%); qualidade e precisão dos dados (31%); e escassez de talentos (28%) são vistos como algumas das maiores barreiras para as organizações alcançarem a prontidão para IA.
- Menor agilidade (34%), aumento dos custos operacionais (33%) e má experiência do cliente (31%) são citados como os problemas mais comuns relacionados a falhas na integridade dos dados.
Sobre a pesquisa
Pesquisa conduzida pela FT Longitude para a Iron Mountain entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
A pesquisa foi realizada com executivos de C-Level e C-1 de 500 grandes organizações (mais de 1.000 funcionários) em 17 regiões geográficas em todo o mundo, incluindo as Américas (EUA, Canadá, Brasil), Europa (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Nórdicos, Benelux) e APAC (Austrália, China, Japão, Índia, Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul).
As organizações incluídas na pesquisa abrangem os seguintes setores: bens de consumo de giro rápido, serviços financeiros, setor público, saúde, TI, serviços jurídicos, mídia e entretenimento, petróleo e gás, produtos farmacêuticos e ciências da vida, varejo, telecomunicações e serviços públicos.
Recursos adicionais
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