Gingo conecta empreendedores e compradores, possibilitando que o comércio continue atuando por delivery
Micro e pequenos empreendedores de todo Brasil estão sendo diretamente afetados com a pandemia da Covid-19. Desde que os estudos científicos têm apontado que o isolamento social é a única forma de conter a propagação acelerada do vírus, muitos negócios foram obrigados a fechar as suas portas para o acesso do público.
Por outro lado, serviços essenciais como mercados, farmácias, açougues, quitandas e padarias, por exemplo, estão enfrentando alguns desafios para se adaptarem a esse momento.
Observando esse cenário, o Grupo Flora, gestor das empresas Flores Online, Isabela Flores e Uniflores, traz uma novidade ao mercado que dará espaço para que os empreendedores continuem vendendo por delivery: o Gingo.
A plataforma usa a tecnologia e know-how de sucesso da Flores Online, conectando compradores e vendedores e mostrando comércios próximos para entregas locais.
"Estabelecimentos de bairro estão sofrendo muito com os impactos do cenário atual e, por meio do Gingo, encontramos uma forma de ajudar o pequeno empresário a se conectar com seus clientes sem custo algum", explica Luiz Torres, CEO do Grupo Flora.
O site, totalmente responsivo, já está disponível. Nele, os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, ficar online para receber seus pedidos.
"Nosso objetivo é ajudar o pequeno comerciante a atravessar esse período tão difícil e com nossa plataforma ele irá concentrar em um único local todas as solicitações de entrega, organizando a equipe e a demanda da loja. O envio e pagamento fica a cargo do comerciante", conta Torres.
Para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma robusta de comércio eletrônico, ao invés de ter que ligar ou pedir pelo WhatsApp. Além disso, ele também pode acompanhar o status do seu pedido, sabendo quando está em produção, separação e o momento em que saiu para entrega.
"O Gingo nasce de uma necessidade urgente. Estamos vivendo uma situação diferente e muito complicada na qual o delivery é, sem dúvida, um grande aliado para comércio e população", finaliza Luiz Torres.
Sobre a Flores Online
Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação.
A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.