A Dualtec Cloud Builders anuncia o primeiro curso OpenStack no Brasil para desenvolvedores, SysAdmin, DevOps e profissionais da área de TI dedicados à construção e gerenciamento de nuvens, o Treinamento OpenStack Foundations. O curso foi desenvolvido pela parceira espanhola especializada na implantação de soluções OpenStack da Dualtec, a StackOps Technologies, e será ministrado em inglês, na cidade de São Paulo de 23 a 25 de maio próximo.
A StackOps é uma empresa nativa de OpenStack com uma operação global e desenvolveu o treinamento como um curso introdutório para possibilitar a desenvolvedores e administradores de sistemas ingressar no novo mercado do cloud computing e aproveitar novas oportunidades para as suas carreiras.
"O OpenStack está se tornando rapidamente o padrão mundial de plataforma de computação em nuvem. O ‘boom’ do OpenStack gera atualmente uma enorme demanda de profissionais qualificados. Só nos EUA, há mais de 1 mil vagas criadas pelo OpenStack e empresas de toda parte disputam talentos qualificados para lidar com o software”, observa Arturo Suarez, fundador e COO da StackOps.
O Treinamento OpenStack Foundations terá 15 vagas e será ministrado por Adolfo Vazquez, arquiteto de soluções da StackOps. Vazquez possui mestrado em Engenharia da Computação e foi anteriormente engenheiro de sistemas da Agência Espacial Europeia. Com amplo conhecimento de arquiteturas de computação em nuvem, o especialista tem formado profissionais de TI em diferentes disciplinas há mais de cinco anos.
O curso terá uma duração de três dias, com carga horária de 16 horas, e fornecerá certificado. A abordagem será feita sobre uma das mais recentes versões do OpenStack, a Folsom, e vai tratar de todos os seus módulos, incluindo os mais novos, o Quantum, destinado à parte de redes, e o Cinder, que cuida de storage. O conteúdo completo do curso pode ser obtido em https://
Os requisitos para participar do Treinamento OpenStack Foundations são:
- Ser desenvolvedor, SysAdmin, DevOps ou profissional da área de TI com conhecimentos de interface de linha de comando (*nix CLI) e redes.
- Levar seu próprio notebook, de preferência com os seguintes softwares instalados: vagrant (https://www.vagrantup.com), fabric (https://fabfile.org) e virtualbox (https://www.virtualbox.org).