Parte da estratégia global da Avaya, líder global em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, de investir cada vez no desenvolvimento de soluções e serviços baseados em nuvem e em ambientes virtualizados, a área de Networking da empresa traz novidades para os mercados de Contact Centers e Data Centers. O desafio da área para 2013 é crescer em torno de 30% no Brasil e, para isso, está fortalecendo seu portfólio, com objetivo de expandir sua presença no mercado enterprise.
Uma das iniciativas da empresa nesse sentido foi a parceria fechada com as empresas EMC e VMWare, que culminou no lançamento do Collaboration Pod, uma infraestrutura de virtualização completa, que integra hardware, software, gerenciamento de chamada, entre outras funções em uma única solução, como uma central de Contact Center in the Box.
Entre os diferenciais dessa solução, conforme destaca Alan Constâncio da Silva, gerente de canais da Avaya, está o apoio oferecido ao cliente. “Quando um cliente adquire soluções equivalentes separadamente, fica para ele a responsabilidade pela integração, já o Collaboration Pod é uma oferta única e já integrada, o que otimiza o trabalho do administrador da rede”, explica.
Especialmente desenhado para ambientes virtualizados e em nuvem, compatível com servidores VMWare e com a plataforma Avaya Aura, o Collaboration Pod permite uma gestão de rede mais eficiente, facilita sua configuração e reduz o tempo de resposta da estrutura. “Este pacote de ferramentas integradas fornece capacidades de administração unificada nas redes de dados e de voz — incluindo switches, roteadores e servidores de chamadas, além de oferecer uma vista única da rede, permitindo que as empresas agilizem e integrem os fluxos de trabalho. As ferramentas também podem reduzir o tempo de instalação, configuração e manutenção”, completa o executivo.
Baseado no protocolo Shortest Path Bridging (SPB), da Avaya, essa tecnologia permite a utilização de toda banda larga disponível e alta estabilidade e resiliência, com recuperação imediata de falhas. Para aumentar ainda mais a qualidade do serviço prestado, a Avaya incorporou recursos e benefícios adicionais no SPB, como roaming para a estrutura de rede, capacidade de implantar redes corporativas virtuais, capacidade de rotear entre as redes, entre outras.
“A Avaya sempre foi focada no desenvolvimento de redes de alta perfomance, velocidade e estabilidade e, agora, está entrando em uma nova era com as redes virtualizadas. Estamos alinhados às demandas do mundo corporativo e fomos buscar empresas líderes nos segmentos de virtualização e Data Center para lançar uma solução totalmente adequada ao que o mercado necessita. São empresas com grande sinergia, com portfólios complementares e comercialmente interessante”, finaliza.