IBM lidera o mercado brasileiro de Storage

Segundo o relatório da IDC referente ao quarto trimestre de 2011, a IBM fechou o ano mantendo a liderança no mercado brasileiro de storage com 42,46% do market share no trimestre. No ano, a companhia registrou 55,5% de crescimento neste segmento, mais que o dobro do mercado brasileiro, que cresceu 24,8%.

No último trimestre de 2011 a diferença entre o crescimento do mercado e o da IBM é ainda mais expressiva. A companhia cresceu 72%, enquanto o mercado de armazenamento de dados apresentou aumento de 39,32%. Esse cenário deve-se à chamada “Explosão do volume de dados”, ou Big Data, que contribui para a necessidade cada vez maior de capacidade de armazenamento e adoção de novas tecnologias que facilitem o gerenciamento dessas informações.

De seu lado, em 2011, a IBM ampliou o número de cidades-foco de sua estratégia de expansão regional, consolidando ainda mais sua capacidade de atender o mercado fora do eixo Rio-São Paulo, principalmente pequenas e médias empresas. Além disso, a companhia vem reformulando sua dinâmica de vendas via Canais, apostando na comercialização com preços competitivos por meio de processos mais simples e ágeis, com um ciclo mais curto, política de estoque e ações de geração de demanda para venda de servidores e soluções de storage.

 

Share This Post

Post Comment