Aerohive lança access point inovador

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede WiFi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar o lançamento de seu mais novo ponto de acesso (acess point) habilitado para suportar redes com padrão WiFi 802.11ac Gigabit. O novo AP230 oferece uma relação preço x performance insuperável para redes 802.11ac e as atuais redes 802.11n, com completos recursos corporativos em um pacote econômico. O AP230 possibilita taxas de transmissão de dados superiores a 1 gigabit por segundo em todos os escritórios da empresa, que transformam as operações de negócios independentemente da localização; a possibilidade de otimizar a experiência de compra em cada ponto de venda; assim como de cada sala de aula permitir novas experiências de aprendizagem e cada posto de saúde melhorar o atendimento e o cuidado ao paciente.20_CAPA_Redes_Sociais_03

 Novos Fatos

O 802.11ac é o mais recente padrão para a indústria WiFi que possibilita um incremento nas taxas de dados para além de 1 gigabit por segundo, o mais rápido na história do WiFi. Esta nova especificação provê capacidade ampliada, gerenciamento RF incrementado e performance geral melhorada em relação ao atual padrão 802.11n.

O design do AP230 estabelece um novo padrão de preço x performance para os pontos de acesso 802.11ac. Ao combinar a mais recente tecnologia 3x3, three-stream WiFi 802.11ac Gigabit, com segurança avançada e controle integrado em um pacote econômico, o dispositivo  permite que as organizações implementem o 802.11ac de forma completa, em cada parte de sua infraestrutura de rede – desde a matriz da corporação até as filiais mais remotas, pontos de venda distantes e cada sala de aula.

Com o fluxo contínuo de dispositivos WiFi na rede corporativa, as companhias precisam de uma cobertura ampla e de alta capacidade. No entanto, os departamentos de TI das empresas têm implantado 802.11ac de forma moderada, em função de limitações de custos e novos requisitos de energia dos produtos 802.11ac, além de uma certa relutância em investir em tempo e recursos necessários para reformular a infraestrutura de rede.

O AP230 three-stream estabelece um novo padrão de preço e desempenho para o WiFi 802.11ac - na maioria dos casos, menor que o mais alto ponto de acesso three-stream para o antigo padrão 802.11n dos concorrentes. Para os clientes que estão considerando os pontos de acesso two-stream, o valor vantajoso do novo modelo viabiliza a opção de se mudar para o 802.11ac com apenas um modesto acréscimo no preço. Em comparação com as ofertas direcionadas ao 802.11ac dos concorrentes, o valor do AP230 está próximo à metade do preço da lista de muitos pontos de acesso de three-stream comparáveis ​​e muito menor do que o preço da lista de pontos de acesso de two-stream. Isto é possível graças aos mais recentes conjuntos de chips disponíveis e inovações de design de hardware da Aerohive.

O AP230 oferece a funcionalidade completa da infraestrutura de energia do modelo Power over Ethernet (PoE), permitindo fácil integração com as redes dos clientes sem a necessidade de uma mudança complexa e de alto custo ou upgrade de potência. Isso elimina uma das principais preocupações e impedimentos da área de TI para a implementação de uma rede totalmente 802.11ac. Muitas organizações dispõem de infraestruturas PoE baseadas no padrão 802.3af PoE. As soluções dos concorrentes muitas vezes exigem um upgrade na infraestrutura de energia para o modelo PoE+ para suportar a funcionalidade completa dos pontos de acesso 802.11ac. O AP230 permite às organizações obter o máximo do seu orçamento de TI já que não há necessidade de atualização dos antigos dispositivos de rede ou mesmo de controladores. O AP230 faz parte da “arquitetura de controle cooperativo” da Aerohive e não necessita de qualquer aparelho controlador de nenhum tipo. Isso destaca ainda mais os problemas com o legado das infraestruturas de wifi baseadas em controladoras. Mais informações sobre o fim do uso dos controladores pode ser encontrada em: https://www.aerohive.com/controllerless

A arquitetura de inteligência distribuída da Aerohive permite imediata Visibilidade de Aplicação e Controle. O AP230 estende esses recursos para o WiFi 802.11ac Gigabit. O aumento de clientes móveis nas empresas tem forçado as organizações a gerenciar o tráfego de rede em um nível de aplicação para garantir a alta qualidade do serviço para aplicações de missão crítica e maximizar a produtividade do usuário. Gerenciar as aplicações das taxas de dados nos dispositivos de cada usuário em 802.11ac (Gigabit Wi-Fi), provoca desafios de desempenho no legado das arquiteturas de rede - controladores instalados mais recentemente não suportam essa funcionalidade. A arquitetura distribuída da Aerohive permite Visibilidade de Aplicação e Controle em todos os dispositivos sem sobrecarregar qualquer parte da rede. O resultado final - experiência de aplicação móvel mais confiável para os usuários finais.

“O 802.11ac é uma evolução em redes wireless. Fornecer esta nova tecnologia de maneira acessível ao nossos clientes na América Latina é antes de mais nada uma forma da Aerohive valorizá-los. Com o AP230 passamos a oferecer uma WiFi em alta velocidade sem deixar de atender nossos clientes que seguem utilizando 802.11n”, finaliza Fernando Lobo, Diretor da Aerohive para a América Latina.

Share This Post

Post Comment