SAP Brasil anuncia resultados do primeiro trimestre

SAP Brasil anuncia resultados do primeiro trimestre

A SAP Brasil anunciou alguns destaques de seu desempenho no primeiro trimestre de 2015. As vendas da solução de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, subiram três dígitos, ante o mesmo período de 2014. Destaque para o desempenho da recém lançada geração da solução de gestão em tempo real, SAP S/4HANA.

Entre os contratos fechados pela SAP Brasil nos primeiros três meses deste ano estão: Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério das Ciências e Tecnologia atuante no segmento de semicondutores; IRB Instituto de Resseguros do Brasil; e DASA (Diagnósticos da América S.A.). Todos adquiriram a solução SAP S/4HANA.

“O SAP S/4HANA, principal lançamento de solução previsto para 2015, foi anunciado globalmente em fevereiro e já temos uma série de contratos fechados”, afirma a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

A companhia mantém a estratégia de ser uma empresa de cloud computing e continua tendo bom desempenho nas vendas de aplicações de negócio e serviços em nuvem. “Dentro do aspecto da simplificação, a nuvem é uma questão fundamental, pois uma solução que é utilizada por gigantes do mercado global pode perfeitamente rodar em empresas de menor porte, ou seja, a tecnologia em nuvem permite que qualquer organização possa ter acesso à inovação e estar melhor preparada para competir e crescer”, destaca Cristina.

Os setores da indústria em que a SAP Brasil teve um melhor desempenho em vendas no primeiro trimestre foram: varejo e serviços financeiros, com alta de dois dígitos, e setor público, com elevação de quatro dígitos.

Na América Latina, um dos destaques foi o segmento de computação em nuvem, que teve um crescimento de dois dígitos, com altas registradas praticamente em todos os países. Ao mesmo tempo, o bom desempenho na região foi sustentado pelo aumento da comercialização de vendas de licenças de software, impulsionado por Brasil e México (alta de dois dígitos aferidas nos dois países).

Um dos principais pilares da estratégia de crescimento da SAP na região é o seu ecossistema de parceiros e canais e, hoje, 35% da receita da região é oriunda das vendas indiretas. "As empresas estão cada vez mais descobrindo que as novas tecnologias são o caminho para simplificar as operações e obter melhorias na gestão dos negócios", diz Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP América Latina.

Share This Post

Post Comment