Capture expertise

[private] Qual é o principal vertical de trabalho para os produtos da Most?
A Most é provedora de soluções inovadoras de tecnologia em dois segmentos distintos.

Jean Michel Guillaume , Diretor da Most Brasil

Em soluções de captura e tratamento de imagens por meio de tecnologia de digitalização e reconhecimento de caracteres gráficos e/ou manuscritos, utilizando a solução Starthic, da empresa francesa ATHIC, de quem é a representante exclusiva na América do Sul. Neste segmento os principais clientes são as Instituições Financeiras, grandes empresas e os Órgãos de Governo, que necessitam desmaterializar de forma descentralizada e tratar com segurança grandes volumes de documentos.

Em computação móvel, para o segmento corporativo, por meio de smartphone, de forma a integrar a matriz, as filiais e as pessoas. Neste segmento atendemos empresas de todos os setores, principalmente as de grande porte que possuem força de venda, equipes de relacionamento, equipes de manutenção ou equipes de campo. Destacam-se, neste mercado, as indústrias farmacêuticas.

Como empresa de origem francesa, qual a participação da companhia no mercado europeu e quais as perspectivas para o mercado brasileiro?
Na Europa as soluções de desmaterialização e tratamento de documentos da ATHIC estão presentes em diversos segmentos de mercado, como as grandes instituições bancárias, as grandes companhias de seguros, importantes setores da indústria, comércio e serviços, além de uma forte presença no setor público, tais como saúde, segurança e tesouro nacional.

Na França, por exemplo, são usuários dessa tecnologia, os bancos Société Générale, HSBC, Banque de France, Le Credit Lyonnais, BNP Paribas, dentre outros. No setor público, podemos citar a Radio France, a Ordem dos Advogados, La Poste (correio) e o Ministério da Economia, da Indústria e do Emprego. Nos demais setores podemos destacar, entre tantas outras grandes empresas, a Alptis Corretora de Seguros, a Pages Jaunes (páginas amarelas) e a Honda.

Para se ter uma idéia do volume de que estamos falando, somente no setor bancário, os nossos softwares processam mais de 1,5 bilhões de documentos por ano, ou seja, mais de 5 milhões de documentos por dia. No mercado brasileiro, os dois focos principais são as instituições bancárias e os órgãos de governo. As perspectivas para estes setores são as melhores possíveis.

Entre sua linha de produtos, quais se adaptam melhor ao mercado nacional?
O STARTHIC é um conjunto de ferramentas de capture manager, software que se configura numa solução completa e modular de captura descentralizada, com assinatura digital na fonte, transporte seguro, gestão ativa de banda, respeitando as limitações de banda de cada ponto de captura, reconhecimento de documento, extração e validação de conteúdo, gestão de workflow, billing dos prestadores de serviços, monitoramento de SLA dos fornecedores, rastreabilidade, ICR/OCR e controle de versão.

Quais os grandes projetos em que a empresa está envolvida no momento?
Um dos maiores conglomerados financeiro do Brasil já adotou a nossa solução. Iniciamos o projeto no último trimestre de 2010 e já contamos com um grande número de agências instaladas e em operação. Este projeto é reconhecido como sendo o maior projeto mundial de captura, desmaterialização e tratamento de imagens descentralizado, onde serão processados milhões de documentos por dia. Também estamos em negociação com outros dois dos principais bancos nacionais. Nos órgãos de governo já abrimos negociação com alguns ministérios.

Quais são as expectativas de crescimento e a quais mercados esta expectativa está relacionada?
Estamos trabalhando, ainda para este ano, o fechamento de três grandes contratos, sendo dois no setor bancário e um no setor público federal. [/private]

Share This Post

Post Comment