[private] A Disoft faz parte da cadeia de fornecedores de ECM no Brasil. Como ela se posiciona na área de Enterprise Content Management?
Temos um posicionamento diferenciado, pois somos uma das únicas empresas neste mercado que disponibiliza em uma única plataforma uma solução ECM, BPM e Portal, representando a Intalio no país.
Além disso, em linha com nossa estratégia e cultura empresarial, objetivamos contribuir com a sustentabilidade do planeta (Green IT) , proporcionando a implementação de processos “paperless”, ou seja, sem a utilização de papéis em todo processo, inclusive contratos e documentos que exijam certificações digitais, assinaturas biométricas e até mesmo registro em cartórios digitais. É possível a implementação desta solução em qualquer processo de qualquer segmento de negócio.
Como o Sr. analisa o potencial para seus produtos no mercado brasileiro e latino americano?
A solução é inovadora e diferenciada, tanto tecnologicamente quanto como propósito. Temos um mercado em potencial enorme, tanto nos setores de serviços, como seguradoras, financeiras, operadoras de celular etc., até na indústria de forma geral. Este mercado de ECM/BPM está criando maturidade e certamente será alvo de grandes investimentos nos próximos anos. Na DISOFT, projetamos um crescimento deste negócio de 3 a 5 vezes nos próximos 2 anos.
Quais os diferenciais em tecnologia que a empresa pode oferecer neste segmento? A empresa está investindo novos portfólios de produtos para ampliar seu market share?
A DISOFT vem seguindo com sua estratégia de diversificação em sua atuação na área de tecnologia, posicionando-se cada vez mais como um grande provedor de soluções de sistemas de apoio à gestão. Entendemos que o ECM/BPM está totalmente vinculado ao sucesso dos negócios das organizações que buscam eficiência em seus processos. O diferencial está em ofertarmos uma solução mais abrangente e completa que permita que nossos clientes atinjam este objetivo, além de contar com nossa experiência de mais de 25 anos em TI, sempre atuando de forma diferenciada, pois acreditamos que a excelência nas relações humanas, o respeito ao cliente e a ética nos negócios estão além da tecnologia.
Como o Sr. analisa a maturidade dos mercados brasileiro e latino-americano comparativamente à perspectiva global?
Eu acredito em um Brasil inovador e que consegue implementar planos e negócios criativos e ambiciosos. O mercado mundial começou a nos enxergar desta forma, o que potencializa nosso poder de exportação de idéias e soluções. Estamos nesta linha e, em TI, cremos que estamos no caminho certo, transformando-nos em referência mundial. Recebemos muitas empresas e executivos internacionais que enxergam esse valor em nosso país e, na DISOFT, isso nos motiva ainda mais a manter nossa raiz de inovação e uma veia de investimentos tecnológicos cada vez mais intensa. Queremos ser um grande motor propulsor de soluções neste mercado e estamos nos preparando para este movimento.
Como Sr. analisa hoje a competitividade e o mercado nacional para produtos com tantas ofertas diferentes?
A competitividade que enxergamos é sempre técnica e não acreditamos neste tipo de competição. Nossos diferenciais estratégicos declarados estão diretamente ligados ao cliente, ou seja, conectamo-nos à suas necessidades, às necessidades de seus negócios e, através de relações íntegras, duradouras e transparentes, nosso objetivo é que o mercado nos enxergue como uma empresa única. Este é um desafio constante em nossa empresa e faz parte de nossa cultura! Nos últimos cinco anos estivemos sempre presentes no Great-Place-To-Work (melhores empresas para se trabalhar) no setor de TI/Telecom. Isto mostra a seriedade e a relevância do item humanização dentro dos negócios em nossa cultura e modelo de gestão. É isto que queremos transmitir à nossa rede de negócios, na visão dos colaboradores, parceiros, fornecedores e principalmente dos nossos clientes. [/private]