D-Link renova segurança no Instituto Cearense de Educação de Surdos

A D-Link renovou a rede tecnológica do Instituto Cearense de Educação de Surdos, localizado em Fortaleza. Além de um sistema de comunicação integrado, que proporcionou aos alunos e professores aulas mais dinâmicas e criativas, foram instaladas câmeras de monitoramento para garantir a segurança da escola.

A iniciativa faz parte da promoção Minha Escola quer D-Link, campanha promovida no ano passado pela empresa e que premiou três escolas com um projeto e infra-estrutura de rede e monitoramento no valor de R$ 40 mil cada. Mais de 180 escolas de todo país se inscreveram na campanha que tinha como objetivo reforçar a presença da D-Link no mercado da educação.

As soluções da D-Link para o Instituto foram escolhidas levando em consideração as necessidades da instituição em soluções de vigilância e comunicação. Foram disponibilizados equipamentos que possibilitam um sistema de internet sem fio e de rede mais rápido e eficaz para todos os professores e alunos do ICES.

A D-Link instalou um sistema completo de monitoramento IP, com quatro câmeras IP, uma câmera específica para sistema de segurança indoor, um gravador de vídeo e uma unidade de armazenamento de rede para realizar backups. A solução conta ainda com dois Access Points DAP-2590 para possibilitar conectividade wireless e um switch de acesso modelo DES-3052-P. O objetivo foi atender às demandas administrativas e educacionais da instituição, atendendo aos alunos, professores e gestores através do acesso a documentos e informações de modo mais rápido e prático, facilitando assim os processos internos.

 

Share This Post

Post Comment