OpenText amplia presença na América Latina com novas soluções e escritórios no Brasil

A OpenText, empresa de atuação mundial  em Enterprise Information Management (EIM), anunciou  seu novo escritório em São Paulo, Brasil, para apoiar suas operações na América Latina. Localizado em uma das principais áreas comerciais de São Paulo, o escritório vai atuar como um centro de operações da  OpenText na América do Sul. Além disso, a empresa contratou mais funcionários e abriu um escritório-satélite em Brasília, a capital do país, para aumentar ainda mais sua presença na região.mark opent text

“A América Latina é um mercado vibrante e a expansão de sua presença física no Brasil é um sinal do compromisso da OpenText com a região, disse o presidente e CEO da OpenText Mark J. Barrenechea. Com um cenário tecnológico diversificado e a crescente penetração da Internet, o país está no meio de uma expansão tecnológica que cria grandes oportunidades de negócios. Ao reforçar nossa presença na América Latina, podemos agora fornecer às organizações locais soluções voltadas para atender às suas necessidades específicas e ajudá-las a capitalizar as suas informações corporativas.

Entre os clientes mais importantes da região está a Rexam, uma das principais fabricantes de embalagens metálicas para bebidas do mundo e líder nesse segmento na América do Sul – com 67 fábricas em 24 países, 13 delas na América do Sul. A empresa implementou a solução EIM da OpenText para eliminar grandes quantidades de papel e automatizar os processos do seu departamento de Recursos Humanos.

Estávamos procurando a empresa com os melhores resultados e selecionamos a OpenText pelo destaque  que ela já ocupa no mercado de TI”, diz André Caneca, Gerente de Relacionamento de Negócios de TI da Rexam América do Sul, no caso de sucesso de clientes OpenText.

Desde que estabeleceu seu primeiro escritório na região no ano 2000, a OpenText aumentou seu quadro de funcionários e escritórios, e também seu portfólio de soluções para a região, que inclui:

·         Enterprise Information Management – A OpenText oferece um conjunto integrado de produtos que fornecem uma plataforma unificada a desenvolvedores, uma experiência do usuário engajadora e consistente e integração sólida com produtos, permitindo que os CIOs estabeleçam parcerias com todas as linhas de negócio dentro da empresa.

·         B2B Managed Services – Uma solução de integração B2B abrangente, a solução Managed Services da OpenText fornece a seus Clientes, especialistas em B2B altamente capacitados, que assumem as operações diárias para o cliente, incluindo integração com ERP, mapeamento, on-boarding e suporte técnico.

·         e-Invoicing Compliance – Oferecendo conformidade com as normas reguladoras em mais de 40 países, incluindo Brasil e México, a OpenText fornece uma série de soluções de e-Invoicing para oferecer uma solução única e manter a conformidade tributária da emissão eletrônica de faturas.

·         Electronic Creation and Delivery of Boletos – Rastreie e elabore relatórios sobre pagamentos que foram enviados e pagos, e receba um resumo das taxas bancárias incorridas com Boletos para aumentar a precisão e eliminar discrepâncias nos pagamentos.

“A expansão da nossa presença no Brasil vai permitir ajudar mais empresas locais, bem como atender outros países da América Latina, intensificando o poder da Enterprise Information Management”, disse Roberto Regente Jr., diretor de vendas da América Latina & Caribe da OpenText.

O novo escritório em São Paulo tem design verde e amigável ao meio ambiente, ocupando mais de 800 metros quadrados. Sua arquitetura apresenta um estilo de conceito aberto, para permitir integração total entre todos os departamentos. Um detalhe especialmente agradável é o amplo terraço em estilo moderno. O escritório está equipado com a tecnologia mais moderna de comunicação multimídia.

Agenda

A OpenText São Paulo vai sediar a etapa da América do Sul do Innovation Tour global da OpenText, no dia 7 de maio. O OpenText Innovation Tour estende a clientes e parceiros o conteúdo do evento anual da OpenText Enterprise World, realizado em Orlando, Flórida. Um conteúdo similar, incluindo oportunidades exclusivas de networking, exibições, debates específicas sobre soluções e acesso a especialistas da OpenText é oferecido a clientes e parceiros do mundo todo por meio do Innovation Tour.

Share This Post

Post Comment